sábado, 26 de setembro de 2009

Mão na terra e tédio no estádio!

Hoje fiquei offline o dia todo. Apesar de ter tido comichões de acessar essa bendita internet, resisti bravamente. Aliás, não tive muita escolha. Passei parte do dia contruíndo uma horta na minha casa (junto com meu velho, ajudados pelo meu irmão) e a outra parte tendo o desgosto de assistir ao jogo do Paraná Clube contra o Figueirense na Vila Capanema.

Foi meu primeiro em 2009. Para quem passava a semana toda no estádio nas boas épocas de rádio, ir ao estádio virou luxo para mim. Uma porque não tenho mais carteirinha da ACEP (Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná) e outra porque não compactuo com ladroagem. Pagar 30 paus para ficar torrando, com sol na cara, e ver uma apresentação rídicula como a do Paraná hoje... devia dar em processo por danos morais. Eu me senti lesado.

Justo hoje, que decidi oficializar que sou paranista, o time joga tão mal, mas tão mal, que me deu raiva, sono, tédio e muitos, muitos risos. Chegou uma hora que rir foi o melhor remédio. Mais ainda em ficar analisando como as pessoas jogam dinheiro fora. Um time de futebol tem potencial demais para gerar dinheiro, mas as pessoas não sabem aproveitar. Não se aproveitar, mas aproveitar as possibilidades para se gerar dinheiro e aplicá-lo no próprio clube. Em benefício dos torcedores, não o benefício próprio.

Não sou formado nisso e nem perito em administração esprotiva. Mas me deixem fazer um trabalhinho de dois anos num clube de futebol. Me cobrem depois. Se os resultados não forem bons, nunca mais entro num estádio.

Hoje anuncio para vocês meu novo projeto de vida. Não para amanhã, nem pro ano que vem, mas eu ainda serei presidente do PARANÁ CLUBE. Pagem para ver... ou guardem esse post. Um dia voltaremos a falar sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Nobre. Time de futebol é que nem funcionário público, deveria ganhar por produtividade. Ou seja, sem gol, sem salário na semana. Só na semana seguinte... Seria legal, ver jogadores emagrecendo... Definhando, assim como, alguns F.P.

    ResponderExcluir

Desabafe!