sábado, 3 de outubro de 2009

Caro leitor...

Caro leitor e nobre dudu. Eu quero aqui assumir meu lado negativista da força, pois durante algum tempo de reflexão não pude mais observar o lado bom que as coisas podem ter. Na verdade, amo minha vida e amo algumas pessoas. Choro e sorrio... e não poucas vezes meu coração dispara quando estou perto de minha má...

Mas tudo isso é apenas uma parte do LG. Quando o LG precisa pensar em coisas que envolvam um governo, aí, eu fico meio virado mesmo. É histório, no brasil, quando algo acontece, é porque alguém levou o seu, o meu, o de todo mundo.

Não quero ofender ninguém quando digo que para mim, tem marmelada, tem sim senhor. Como já disse, é histórico.

No meu post, eu não quis escrever o futuro, mas se os acontecimentos coincidirem, aí, não me culpem, sou o LG, não um mago ou bruxo.

Quando eu estava estudando a então 7ª série, uma professora de história chamada Terezinha, costumava dizer: vocês precisam estudar história para compreender o mundo e evitar de cometer erros que um dia já foram cometidos. Ela sempre citava o exemplo de Hitles, que por não estudar ou não dar atenção a história, cometeu o mesmo erro que napoleão e tentou invadir a russia durante o inverno.

Eu compreendo que muitas coisa vão mudar, eles já estão falando em mais de 84 mil empregos diretos, sem contar os indiretos (assaltantes, traficantes... hehehe to zuando). Dudu, eu entendo sua emoção e você não poderia ter agido diferente. Sua emoção é algo verdadeiro, é algo bonito de se ver.

Eu tenho apenas uma proposta: eu ajudo a pagar uma passagem para o Rio, para alguém que vá lá e faça uma materia mostrando toda a infra-estrutura que foi construída, de forma superfaturada para o panamericano - vai lá, me mostra tudo e ainda, me mostra como isso afetou e mudou a vida de todos. Creio que verei ginásios ensinando ginástica a pequenos futuros ginastas, a piscina olímpica cheia de novos nadadores, e quem sabe os ginásios cheios de meninos, meninas e indecisos aprendendo a jogar volei, basquete, handbol. Gostaria de ver a infraestrutura do pan, sendo usada para levantadores de peso treinarem, para lançadores de dardo, disco, corredores.

Quando isso se mostrar uma prática comum, até como uma forma do governos, seja ele pt, psdb, pmdm, sei la o que, pqp... enfim, demonstrar que atraves do investimento no esporte desenvolveremos crianças que podem se manter longe das drogras e com saúde, as mesmas crianças que também terão horário para brincar, horário para estudar e para o lazer. Aí sim, eu acreditarei nessa farra toda.

O que me chateia é que para contrariar tanta emoção, os fatos e a história mostram que no final tudo dará certo, porém, com um custo maior, com várias caixinhas e tudo mais que já sabemos.

Senhores leitores, não fiquem magoados comigo, eu só sou contra as olimpíadas no brasil, apresento alguns argumentos e isso.

Creio que a discução é a melhor arma para fortalecer uma democracia. E o diarioleitequente.blogspot.com é um lugar para isso.

Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!