domingo, 11 de outubro de 2009

Infân... interrompida!

É uma mescla de sentimentos. Se estamos na véspera dos dias das crianças, mais um grande dia comercial capitalista moderno, desenvolvedor do consumismo que tanto degrada a sociedade moderna e a restante natureza, por que então estou simplesmente pensando nas crianças que fazem parte do movimento sem terra?

Eu acordei pensando nisso, afinal de contas, eles não tem outra escolha. Lhes é imposta uma escola feita para o MST, uma situação de vida do MST, uma causa, do MST. Crianças lindas e inteligentes, que se tornam no futuro militantes do MST.

Um movimento que não existe na ligadade, não tem um documento a não ser os manuais de como invadir terras e de como discursar sobre o sistema, os erros dos sistemas, as engrenagens podres do sistema.

É como um cachorrinho de madame: será que ele realmente quer ficar preso o dia todo no apartamento, para a noite receber apenas um afago? Será que essa criança realmente quer ser um militante?

Não, não tem nada que eu possa fazer, pois se ele cresce com militantes, claro que ele vai querer ser um, o exemplo conta mais que mil palavras.

Eu só espero que o próximo governo corte o financiamento desse movimento inválido, acabe com essa batalha por algo que não existe mais, pois uma causa falida merece ser apenas lembrada, e nesse caso, tristemente lembrada. Mas teremos que esperar o PT sair do governo, pois o dinheiro que o PT entrega para esses caras, é absurdo!

Não acredita? Vou relatar. Minha irmão, Pry, prestou serviços para uma instituição vinculada ao sem-terras durante uns 2 anos. Ela ganhava algo em torno de 2000 reais. Era um repasse do governo para bancar os agrônomos e técnicos rurais, que ajudariam os assentados a produzir melhor, conseguir financiamento, essas coisas.

Desses 2000 reais, uma parcela era descontada a titulo de fundo para o MST, fundo para os movimentos, invasões, bandalhera, e tudo mais. E ela ainda era intimada a participar, acampar em frente ao incra, ou outros movimentos.

Ainda bem, ela acordou e saiu. É muita falcatrua. E só para comentar, os líderes ainda tem casas, terrenos, chácaras, fazendas, carros, motos, caminhonetes... Vivem super bem....

E viva o Brasi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!