quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Meu caros... o bom de escrever junto com alguém inteligente e antenado nas coisas importantes do mundo, é que ele sempre levanta assuntos que podem render desdobramentos e novas pautas e discussões. Não sei se o trecho percorrido pelo nobre LG ontem compreendia parte da avenida Afonso Camargo (acho que sim), mas mesmo que não, o alerta que faço tem o mesmo valor.

Passo diariamente pela Afonso Camargo, entre o trecho do Jardim Botânico e a Rodoferroviária. A partir do início das obras de um empreendimento imobiliário vizinho à delegacia de Furtos e Roubos, o trânsito da região piorou. Não pelo vai e vem de máquinas e caminhões, que fazem o serviço nas ruas laterais, mas sim pela falta de educação de alguns motoristas.

Sejam moradores ou comerciantes locais, ou mesmo funcionários da empreeiteira, são todos uma mal-educados. O vídeo abaixo mostra a situação que me cauas revolta e por pouco não me custou um grave acidente. Vejam, que comento logo abaixo:

Sem nenhum pudor, na maior cara de pau, os motoristas não têm nem a decência de seguir os princípios da razoabilidade e por comodidade, preguiça e "filha-da-putisse", os caras simplesmente estacionam seus carros no meio da faixa de rolagem do trânsito. Como (percebe-se), há uma curva no local e a faixa de estacionamento começa no meio deste trecho. Cerca de uns 5 metros depois que ela começa, consegue abrir um espaço em relação ao meio fio para que um carro possa estacionar (no vídeo, é na altura das primeiras palmeiras que aparecem).

Só que nesses cinco metros, pelo menos cinco carros se empilham "na malandragem" por preguiça de estacionar mais para frente, onde sempre existem vagas. Me obrigo a acreditar que o cara que faz isso é no mínimo burro. Ele cria um risco iminente de acidente. No vídeo não mostra, pois o trânsito estava tranquilo, mas tive que dar o pisca e trocar de faixa. Se eu fosse reto, seguindo o caminho legal, na minha faixa de rolagem, bateria em cheio no primeiro carro parado. Há uma redução ILEGAL de pista, sem que ninguém se importe.

Nunca vi um agente da Diretran ali e pelo jeito nunca ninguém tomou multa no local, afinal a prática se repete diariamente, inclusive com o mesmo carro fazendo a cagada por váris dias. Só não ver, quem não quer. Cadê o GUINCHO da Diretran para rebocar carros parados ilegalmente na cidade? Ali seria um prato cheio. Pelo menos cinco carros iriam para o pátio.

Fica aqui o aviso. Se você quiser para ali, NÃO O FAÇA. Seja cidadão e tenha pelo menos decência. Respeite o trânsito e colabore. Dê passagem, seja gentil e não tenha pressa.


Entendeu ou preciso desenhar?

.

Um comentário:

  1. Faz o seguinte... chama a máfia do guincho da diretran.....

    ResponderExcluir

Desabafe!