quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Trabalhador ou vândalo vagabundo?

Vamos ver se alguém consegue me convencer do contrário. Quem acha que aqueles "seres humanos" vestidos de vermelho, que se orgulham em levantar a bandeira do MST, que se dizem injustiçados por não ter onde plantar, nem o que colher, onde morar não são vagabundos, bandidos e vândalos atire a primeira pedra? Hein? Ninguém?

Pois é. Eles atiraram pedras. Atiraram pedras, arrancaram pés carregados de laranja, destruíram tratores, depredaram casas, quebraram móveis e pixaram residências e barracões com palavras de ordem. É, esses pobre coitados injustiçados invadiram uma fazenda produtiva no começo da semana, literalmente tacaram um trator em cima de pés de laranja e bradaram que as terras ali não eram produtivas. Que eram do governo e que por isso deveriam servir para a reforma agrária.

Pro diabos com isso. Se a terra fosse dele (do diabo) ou de Deus, tanto faz, o que lhes dá o direito de cometer uma barbaridade dessas. Sob que jsutificativa? Um absurdo> Coisa de marginal. Se eu pego resolver podar uma árvore na minha casa sem a devida autorização do IAP, Ibama ou raio que o parta, vou pra cadeia. Se eu pixo um monumento ou um edifício, no mínimo me fazem limpar e pagar uma porção de cestas básicas. Se eu pego um caminhão, encho de gente e ando pela BR, tomo uma puta multa.

E porque raios os sem-terra não são punidos por tudo isso que citei? Só porque eles são de um movimento pseudo-social? Porque são do SEM TERRA?

Sem terra e sem vergonha, sem educação e o mínimo senso de humanidade. Bandidos que não querem trabalhar. Querem é ganhar um eito de terra na maciota. Para depois vender e seguir para outro acampamento, para invadir outra terra.

Lugar de bandido é na cadeia. Não por aí, invadindo terras e atrapalhando o trabalho sério de algumas pessoas. Vândalos.

Será que algum desses sem terra que invadiram e destruíram aquela fazenda procuraram o RH da respectiva para oferecer seus préstimos? Alguém pegou na enchada e na foice para trabalhar, ao invés de destruir?

Acho a luta pela igualdade e pelo direito de trabalhar sensacional e apoiaria os sem terra se fosse um movimento sério. Não o é, justamente por causa desses marginais. E não adianta vir me dizer que são só alguns que estragam o movimentam e lhe dão má fama. Que se expurguem esses vádios então. Façam algo. Quem cala consente...

xxx

Não entendeu sobre o que estou falando? Devia. Se não, leia mais aqui ó: Fazenda é destruída após invasão do MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!