sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É água!

Pra mais de metro. Na verdade, ontem a noite em curitiba chove pra mais de milímetro. Para chegar próximo ao volume, choveu aproximadamente 130 mm. Isso quer dizer: choveu em 2 hroas e pouco o que era para chover, historicamente, em todo o mês de novembro!

É como se você despejassem em você, de uma só vez, no box do seu banheiro, a água de todos os banhos que você tomaria em um mês, ou algo assim. Isso não daria certo. Eu estava num restaurante ontem nesse horário. A coisa foi feia, até o entregador desistiu de sair, pois não havia condições. Eu não consegui filmar mas testemunhei que a coisa estava realmente feia. Na rua em frente ao restaurante se formou um rio, raso e violento.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o fato que anunciou-se durante todo o dia e derepente, pum! A coisa desandou...

Repetindo, foram 130 milimetros em 2 horas e pouco.

É muita água. E confirmando o que o nobre Dudu disse, se existe algo que melhor caracteriza São Paulo, são as enchentes. E agora, vai melhor caracterizar Curitiba nessas horas. E nem adianta, a unica coisa que podemos fazer é tirar o cimento e o asfalto e deixar a terra absorver toda essa água. Caso contrário e como sei que isso é impossível, vamos aprender a nadar e tomar um remédio para vermes...

E dá-lhe água...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!