quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estacionamento gratuito em shopping

Pagar estacionamento em shopping. O que você acha disso?

Em São Paulo a coisa tá pegando. Uma lei que já entrou em vigor lá diz o seguinte: se você gastar dez vezes o valor do estacionamento, não precisa pagar para deixar o carro nas vagas oferecidas pelo estabelecimento. Pescou? Se o estacionamento custa R$ 3,50, como em vários shoppings de Curitiba, e você gastar ao menos R$ 35 pila, o estacionamento não precisa ser pago. O governador José Serra já havia vetado a referida lei, mas os deputados conseguiram derrubaro veto e as novas regras já estão valendo.

Muita gente acha justo que os estacionamentos para shoppings ou supermercados sejam gratuitos... eu acho que não. Pelo menos para os shoppings. Sei que tudo isos é bem polêmico, mas olhando do ponto de vista empresarial, acho a cobrança legal. Não um valor absurdo, mas algo justo. Você vai lá porque quer. Você compra a ideia de ir a um centro de consumo e escolhe pagar por esse "prazer" e ganha a segurança de ver o seu carro lá quando voltar.

Essa ideia de Sâo Paulo parece interessante, afinal muita gente que vai a shoppings gasta dez vezes o valor que pagaria no estacionamento. Outra medida bacana é aquela que te isenta do pagamento, caso vá ao cinema, por exemplo. São medidas simpáticas, que podem ser determinantes na hora de se escolher um shopping ou, no caso, um cinema.

EU não gosto de pagar para estacionar em shopping, mas sei que a caboclada abusa mesmo. Para o dia todo no mercado e acha que foi o espertão, o malandrão, por não ter que pagar estacionamento. É igual aquele que para "cinco minutinhos" na vaga de deficientes e idosos e acha que é o cara (me incluo aqui, minha gente. Estou me "tratando" para largar desse vício de parar em vagas preferenciais). Seja consciente e use o bom senso, malandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!