terça-feira, 24 de novembro de 2009

Protestar

Protestar é inerente ao ser humano. Algumas das manifestações têm sentido, outras são inúteis. Algumas (a maioria) tumultua a vida de outras pessoas que não tem nada a ver com o assunto, outras são tão discretas que quase passam desapercebidas.

Recentemente alguns protestos foram motivados pelas fortes chuvas que castigaram Curitiba e região nas últimas semanas. Sinceramente dúvido do valor de protestos desse tipo, mas o fato de se indignar com o que esta errado é muito válido. Ficar calado diante do "errado" é quase pior do que ser o errado.

Enfim, na sexta-feira passada moradores do Uberaba protestara contra os estragos da chuva na região, pedindo mais providencias. Queimaram pneus, madeira e muita tralha, bloqueando o tráfego no sentido Centro da Avenina das Torres. Passei por lá e registrei as chamas, pouco antes de um caminhão do corpo de bombeiros aparecer para acabar com o protesto. Não feli com ninguém, pois o povo estava meio arredio e nem era essa a intenção. Queria só fazer o registro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!