segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Requião presidente? Eu voto!

O que pensar de uma possível candidatura do Requião à presidência?

Desde sempre gostei do Requião. É aquela coisa meio inexplicável... você pega simpatia pela pessoa e pronto. Passa a gostar dela e muitas vezes releva as cagadas que ela faz. Sou assim com o Requião. Até os próximos dias (só até os próximos dias, pois uma reforma aguardada com ansiedade pela minha velha deve tirá-lo de circulação) quem quiser pode passar na casa dos meus pais para comprovar a verdade. Um adesivo "Requião 15" dá cor à minha já surrada ex-janela.

Sempre votei no Requião. Minto, quase sempre. Votava no Rubens Bueno quando podia, apesar de ter certeza de que os seus resultados não o levariam a lugar nenhum. Mas no 2° turno era Requião. Acho, e duvido que alguém me prove o contrário, que ele foi o melhor governador que este estado já teve. Pergunte a um professor e a boa parte dos servidores como eram seus salários antes do governo Requião? Ele, para mim, é daquele tipo: É louco, fala umas merdas, mas faz. Melhor do que aqueles que "roubam, mas fazem".

Talvez este não seja o melhor momento de testar O Requião para a presidência. Após o seu primeiro mandato deste última série me parecia um momento melhor. Mas, porque não? Não vejo ninguém no PMDB com mais experiência (tá, aqui o Pedro Simon ganha de lavada), histórico de bons governos e capacidade para se oferecer como candidato. O problema é que justamente me preocupo com isso. O fato de não ver ninguém mais capacidado para tal.

Ao afirmar que sou requianista, sou alvo de chacotas. Muitos dizem: "Não acredito, Dudu. Requião?" O que credencia o Serra, o Aécio, a Dilma, o próprio Lula, a Heloísa Helena a concorrerem e a serem apontados como candidatos, que não credencia o Requião? E tem mais, seria interessante ver um paranaense comandando o nosso Brasil. Talvez passassemos a ter uma visão um pouco mais democrática das coisas.

Sei lá. Vamos ver no que dá tudo isso. Provavelmente em alguma composição, mas no fundo torço para ver o Requião na disputa. Nem que seja para atingir os míseros 2, 3, 4 % dos votos que o Quércia atingia quando se aventurava.

Um comentário:

  1. Acho complicado doutro simplão, pois esta par nascer um cara que fale mais merda que o Requeijão... apesar que o FHC era muito parecido tb.

    ResponderExcluir

Desabafe!