quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sobre o Asdrúbal...

Hoje vou escrever sobre o Asdrúbal... Asdrúbal é um cara legal, sabe, tipo aquele presença, que onde chega puxa papo e logo chama a atenção.

Ele nasceu nos inícios dos anos 70... de uma familia que até não tinha muitas posses, cresceu com bastante mimo e claro, estudando a maior parte do tempo nas escolas particulares da cidade. Não que isso tenha feito de Asdrúbal um cara melhor, ele sempre foi bom por si só, por sua massa cinzenta mais ou menos cinzas que as demais. Porém, Asdrúbal tem um hobby perigoso, e já o tem desde sempre: mentir!

Asdrúbal mente, mente, mente tanto que as vezes, acredita na própria mentira. E é aí que mora o perigo...

Mas a vida de Asdrúbal, não fossem as mentiras, seria muito boa, obrigado. Tanto é que o infeliz se formou, e fez até um curso depois da faculdade, um tal mestrado, que até bolsa de estudos ganhou. Pois é, Asdrúbal mentiu até nisso. Seu trabalho de conclusão foi inconclusivo, ao menos de verdade, pois nenhum dos testes foi realmente feito.

Asdrúbal sempre mente.

Mas nosso Asdrúbal na verdade, não apenas o Asdrúbal. Eu conheço pelo menos uns 4 ou 5 que são iguais... Asdrúbals em potencial, prontos para mentir, fazer cena e criar roteiros que até os mais céticos acreditam. Essas pessoas são perigosas mas são inofensivas. Elas não fazem nada por mal e sim por - como dizer - esquecimento.

Asdrúbals podem ser homens, mulheres, e os demais... Cada qual com sua especialidade, eu conheço gente que vai para a empresa, bate cartão e vai até o concorrente fazer trabalhos, depois, volta e bate o cartão... Legal, né...

Conheço gente, que frequentava igreja e deu o golpe da barriga no otário, que agora está com mais de 5 filhos, logo e ele faz um time de futebol. Conheço outro que chegava fedendo a pinga no trampo e dizia que era sinuzite.

Enfim, eu conheço vários e vários Asdrúbals, Paulas, Biancas, Otávios, Guilhermes, e por aí vai...

Se você conhece um desses, por favor, não se descuide, pois uma das especialidades desses Asdrúbals e roubar a própria mãe - na rua, na chuva e na fazenda... ou na praia...

Cuide-se e faça parte do proximo movimento social: Mude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!