segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

1 experiência (por pouco desegradável)

Hoje, na segunda-feira mesmo, estive na rua XV de Novembro acompanhando meu pai, pois ele ia se reunir com os amigos para o tradicional choppinho de fim de ano. Desde que estava na ativa ele e os amigos copelianos fazem esse encontro. Se falhou 1 ano, foi muito.

Mas estávamos lá, eles tomando o choppinho, eu alternei entre uma coca-cola, uma água quente com sabor limão e depois, uma água sem gás enfim geladinha. Os copelianos conversavam sobre diversos assuntos e tudo corria muito bem.

Infelizmente eu sou observador e não pude perder a hora que um vagabundo, um desocupado provocou um daqueles "artistas" de rua, que geralmente só sabem fazer palhaçadas com os outros. Não passaram 5 minutos até que um outro ser fosse lá e de forma direta acertasse um chute na face do agressor. Pronto!

Mas alguns 15 minutos, eu, que ainda continuo observador, vi o primeiro agressor na porta de um dos bares ali da XV, em frente ao bondinho. Logo os outros seres, talvez defensores dos "artistas" foram até ele, o cercaram e pronto: quebra pau, eu vi até cadeira voando, era impressionante o barulho de copos e garrafas quebrando, e tudo isso ainda em plena luz do dia. Polícia? Ah, tinha um monte, mas saber onde eles estavam nessa hora, é realmente muito difícil de dizer. Mais de meia hora depois, os mesmos seres podiam ser vistos livres, provavelmente buscando mais um bom motivo para fechar o pau de novo.

Polícia? Nem militar, nem civil muito menos a guarda municipal.

Eu queria saber para que instalaram aquelas câmeras com o logotipo da prefeitura, talvez para ingles idiota ver. Ou então, para servir de campanha eleitoral, certo?

A briga não chegou a nos atingir, mas que ficou claro que as pessoas estão pouco se ferrando para leis, para o respeito ao próximo nem para coisa alguma.

É um foda-se pra todos os lados...

Uma pena...

Agora me pergunto, posso criticar o coritiba, sua torcida e ainda os marginais que lá estavam? Eles são apenas alguns dos tantos marginais soltos por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!