sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

25 de dezembro

Senhores e senhoras - leitores em geral. Hoje é sexta-feira, dia 25 de dezembro do ano de 2009. E 2009 é justamente contada a partir do nascimento dele, Sr. nosso irmão jesus cristo. Um homem, filho de deus, que por nós sofreu de tudo e até o sangue entregou ao senhor todo poderoso 100% deus. Muitos podem até mesmo ficar bravo comigo, hoje isso pouco importa, talvez, o natal de 2009, com os dias 24 e 25, tenha se tornado o natal da hipocrisia!

Muito se fala no verdadeiro sentido do natal, mas esse sentido não existe mais no coração das pessoas e nem só por causa do capitalismo selvagem nem tão pouco pela capacidade das pessoas em perdoar ou não, mas o real sentido do natal não existe mais pois na verdade ele sequer existiu um dia. Foi apenas o tempo necessário para que as pessoas pudessem perder o medo de desafiar deus. E isso começou a acontecer, agora não tem mais jeito, tudo que segurava uma crença está indo por água abaixo e isso é ruim.

Não é de todo mal. Mas é ruim porque na verdade, muito sangue deve rolar. A hipocrisia está em alta. Pessoas olham nos olhos das pessoas apenas para xingar, para criticar. Outras pessoas só estão interessadas em buscar brigas e desentendimentos.

No mais, o natal foi interessante até por poder medir essa hipocrisia das pessoas, afinal de contas, eu não posso criticar aquilo que não vivenciei. Mas eu vim, vi e venci, na verdade, perdi.

Desejo a todos que o natal de vocês tenha sido pelo menos, menos hipócrita. Que tenha sido capitalista, mas que tenha sido capitalista de coração, de amor, de tudo mais. Desejo que se o seu natal foi socialista, que tenha sido o melhor natal socialista anti-capitalista. Se o seu natal foi católico, apostólico, romano, brasileiro ou mórmon, que tenha sido o melhor.

Enfim, que esse feriado, um dia inutil para a economia de uma país baseado na escola chavista tenha sido no mínimo gostoso para você e os seus, seja de que ideal, ideologia ou linha.

Que jesus, alá, maomé, judas ou qualquer coisa dessa tenha iluminado o seu dia e feito com que se coração se enchesse de alegria, amor ao próximo ou ao distante, enfim, que você tenha encontrado em você o amor por você mesmo!

É isso... viva o NATAL!

Um comentário:

  1. Não esqueça do verdadeiro sentido do Natal: o nascimento do Papai Noel.

    ResponderExcluir

Desabafe!