quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O ano está terminando...

É, está realmente chegando ao fim. O ano de 2009 terminou, e vamos ser sinceros: será que podemos listar algumas coisas que deveriam ter acontecido mas não aconteceram?

- diminuição nos índices de poluição (fodeu pra sempre);
- obama acabar com as guerras (hehehe sem comentários);
- o coxa na primeira divisão (heheheh brincadeira, fiquei chateado com a queda);
- segurança, educação e saúde para todos, pobres ou ricos;
- renuncia de lula? (sonho meu, só meu!)
- eu acreditar em deus;
- entre outras tantas coisas.

aproveite que você está lendo esse texto e sugira, comente com alguma coisa que poderia ter acontecido e não aconteceu. Façamos uma retrospectiva diferente...

eu confesso que não gosto muito do final do ano. parece que por algum motivo psiquico ou biológico as pessoas começam a agir de forma estranha. uns pintam a casa, gastam os tubos e ficam sem grana e tratando mal as outras pessoas. outras, tratam muito bem outras pessoas, quando encontram um pobre querem dar esmolas, presentes, e tudo mais... o comércio fica um inferno, formigas num açucareiro.

o comportamento coletivo fica quase insuportável. no trânsito, é melhor ir a pé, mas se for a pé, é melhor andar de olhos bem abertos, pois com o que tem de motorista ruim, o perigo é constate. aliás, em curitiba, dirigir é quase tão perigoso quanto andar a pé no iraque (será?).

aí você entra numa loja para perguntar algo e a pessoa te olha e diz: feliz natal. Mas se você não comprar nada, não tem nem um tchau e volte sempre. e, eu me tornei ateu e um dos motivos é justamente o comportamento hipócrita de várias pessoas religiosas que eu conheci e conheço. na igreja, em frente ao padre, é o santinho do pau, oco, e saindo da porta da igreja já começa a merda, comenta da roupa de fulano, reclama do filho de ciclano...

enfim, eu vejo que o natal se tornou o dia da hipocrisia, o dia do hipócrita. o cara olha para a foto de jesus, fica todo comovido, aí antes de dormir toma um porrete, briga com o cunhado, xinga a sogra e... pra que tudo isso?

para mim, um dia normal em que eu as vezes como um peru. gostaria que fosse diferente. mas não será mais....

fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!