quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais uma derrota

Nos estados unidos, Obama fez história e estava começando a caminhar usando sua mão esquerda. Com todas as reformas, estatização de empresas falidas, ajuda a banco e as montadoras – Obama construiu seu primeiro e talvez único ano de fama e aceitação popular.

Não que um presidente do país mais rico do planeta seja simplesmente esquecido, mas com certeza ele poderá ser lembrado pela virada mais importante do país em um ano. Se no início Obama escrevia com a esquerda ou ensaiava, agora não tem mais como, vai ter que andar de mão dada com a direita.

E com isso, todos os países seguidores dependentes dos estados unidos terão que tomar uma decisão. Ou seguem como Hugo Chávez, peitando tudo e todos que fazem parte do “neo-capitalismo porco norte-americano” ou então, partem para uma direita e ficam de boa com o tio San.

E aí, vamos fazer uma aposta? Eu aposto que nos últimos meses que falam, o lula-lá 51 vai andar direitinho conforme manda a cartilha, comprando aviões da frança, aeronaves não tripuladas de Israel, mas ainda assim, brincando de discordar não discordando do Obama. Vai apenas obedecer a cartilha!

Não quer dizer que Obama tenha perdido seus objetivos políticos ou seu ideal, mas sem o apoio incondicional do congresso, perdido com a morte do Kennedy e agora com a vitória da candidata democrata do estado de Massachusetts.

É assim que funciona em países desenvolvidos, se morre um senador, faz-se uma nova eleição para escolher outro. Aqui, se morre um, entra o famoso suplente, se u suplente morre, entra o suplente de suplente, e assim vamos continuando com a poça-vergonha da democracia brasileira.

Aliás, falando em democracia brasileira, de onde surgiu tanto dinheiro para ajudarmos o Haiti? Não sou contra, mas se existia essa grana toda, ela não poderia ter sido usada em partes para melhorar o SUS?

Minha irmã precisou no dia 4 de janeiro de um eletrocardiograma, exame simples, porém importante por conta de um mal estar. Na sexta-feira, dia 22 de janeiro me ligaram do SUS, pedindo para que eu avisasse minha irmã de que no dia 27 de janeiro, ela pode ir ao posto de saúde. Mas é para marcar o exame, não para fazer.

Será que desse dinheiro todo que está sendo doado para o país que o terremoto detonou, sobra umas migalhas para melhorar as coisas por aqui?

Ah, agora que a direita tá fazendo caligrafia novamente, quem sabe não privatizam o SUS? Heheh

Ah, mais uma coisinha: por que será que nosso excelentíssimo presidente da república federativa do estados unidos do brasil não foi para um hospital do SUS para tratar de sua PRESSÃO ALTA?

Será que nosso lider maior, aluno exemplar do chávez e modelo para o roberto maria louca requião ficou com medo de que no hospital do sus levasse 2 semanas e alguns dias para marcar um eletrocardiograma como fizeram com minha irmã?

Qual é a desse presidente? Veio do povo, mas é quer tratamento de rei? Ok, majestade, você está a salva pois foi para um bom hospital no qual todos os brasileiros tiveram parte de seu salário investido por sua vida, então, tenha a vergonha na cara de nos últimos dias que faltam para acabar seu segundo governo cheio de falácias, para fazer alguma coisa de boa, principalmente para a saúde de seu povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!