segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

+ 1 vez

Hoje vou tratar mais uma vez de um assunto. Mas pelo menos, dessa vez eu pude entender que o processo é cada vez maior e com toda certeza, muito mais organizado. Fui novamente a uma agência da caixa. Outra agência. E a resposta que recebi foi a mesma, mas dessa vez, ao invés de um folder, recebi um cartão da despachante com o carimbo do gerente, uma assinatura que com mais uns 2 reais e pouco eu pago a passagem de ônibus.

Mas o gerente foi legal, me explicou que eu não pagarei nada para a despachante, quem paga é a caixa econômica. E fiquei pasmo com a explicação: a caixa não quer mais um monte de papel acumulado, então, ela dá um bonus para a pessoa jurídica me ajudar, nos ajudar no processo. E a promessa é a mesma: vai ser mais rápido.

Ou seja, concurso atrás de concurso, continuam inflando a máquina estatal cada dia mais ineficiente. E tamanha ineficiencia agora está sendo transferida para o capital privado, nitidamente mais eficiente e disposta ao trabalho.

Prefiro realmente que alguém no congresso levante a ideia de privatizar a caixa. Quero ver esse monte de gente que transfere para outras PJ o trabalho para o qual eles ganham bem além da estabilidade de emprego, terem que buscar emprego. Ah, vai ser bonito o dia que isso acontecer...

E uma outra coisa: + 1 vez. Eu queria apenas comentar que não se ganha nada antes do jogo acabar. Lula-la 51 e outros tantos que estão chamando a dilma plastiquinha de presidenta: cuidado. O jogo pode virar e vocês vão ver estrelas, aliás, uma estrela, a do PT fora do governo.

Lutarei para isso... ehehehe

Nem a ideia de ferrar o kassab deu certo ainda.

Fui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!