segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

É possível?

É possível mesmo se lançar em uma aventura que tem como objetivo mudar o mundo (se não o mundo, pelo menos a cidade onde vivemos) sem um puto no bolso, acreditando apenas em sua própria ideologia e apostando no apoio daqueles que nos são caros? Eu acredito, mas vamos precisar do apoio de todos os que realmente acreditam em nossos ideais.

Mas a missão não será nada fácil. Em bate papo rápido com um vereador aqui de Curitiba colhi informações bem interessantes. Em sua primeira tentativa a uma vaga na Câmara dos Vereadores, ele gastou cerca de R$ 10 mil (um valor que até poderíamos conseguir, graças a esforços sobrehumanos) e se elegeu, graças, em parte, ao certo nome e a cara já conhecidas do povo curitibano. Em sua segunda tentativa, foram quase R$ 90 mil para se eleger.

Voltando ao tema principal do post, como se eleger vereador sem grandes recursos? Alguém acredita apenas na honestidade e nas ideias de alguém? Ou precisa ser influenciado direta ou indiretamente, por meios lícitos ou ilícitos, para decidir em quem votar?.

Até 2012 faremos esposições de ideias que terão como objetivo melhorar a vida de curitibanos insatisfeitos com tudo que esta errado nesta tão amada cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!