terça-feira, 30 de março de 2010

2 coisas... na verdade 3

Para começar, gostaria de comentar que ontem fiz um texto bem bacana sobre a nova e chata fórmula 1. Mas não sei porque o blog resolveu não publicar e eu não salvei o rascunho, mas deixa pra lá.

Hoje vou escrever sobre um assunto que está novamente tomando conta da mídia em geral. E depois, serei um pouco polêmico.

ÁLCOOL

O etanol baixou. O preço médio em curitiba é de 1,49 e deve baixar ainda mais. E isso é fantástico. Mas se eu pudesse pedir algo a você é para que justamente você não usasse o etanol no seu carro. Os usineiros, que são bons negociantes e mega investidores, brincam com o mercado. Quando a demanda de açucar estava grande no mundo todo, eles resolveram ganhar mais vendendo açucar para o mundo. E isso é do negócio, sem nenhuma restrição a isso. Mas o fato é que o povão que comprou carro flex se ferrou ou pagando 1,90 pelo litro do etanol ou então, por ter que abastecer com gasolina.

Agora que a entre-safra passou e que a demanda por açucar deve ter recuado, esses empresários chegam oferecendo o etanol a preço baixo e ainda exigindo do governo que o mesmo aumente a cota de etanol na gasolina, para alimentar a demanda.

Eu preferia agora, que sobrasse cana-de-açucar, para que eles, usineiros, aprendam a tratar o consumidor do etanol com mais respeito!

O outro tema, esse sim polêmico, é sobre os Nardoni.

E vou resumir: eu acredito na inocência deles. E gostaria de que se alguém tivesse coragem, fizesse uma investigação muito detalhada na mão da Izabela. É isso.

Hoje, etanol e Izabela...

E perdão pelo texto de ontem que não foi ao ar, mas não foi por vontade minha e sim, algum detalhe de rede.

Para não esquecer e deixar registrado, um grande abraço para o Tiago - Magoo. Valeu, Tiago! Tiago é leitor do DLQ e tem uma loja que comercializa aquários e peixes ornamentais no Água Verde. Mais informações, www.abrolhosreef.com.br

Para que gosta de peixes, aquários e tudo mais...

Um comentário:

  1. Sobre o Etanol e a gasolina,agora os postos não querem aceitar cartão de crédito,só débito,mais uma vez o cidadão paga o pato!!

    ResponderExcluir

Desabafe!