quarta-feira, 17 de março de 2010

Agora entendi...

Pois bem, nobres leitores. Eu nunca soube se esse dia ia chegar, mas enfim chegou! Gostaria de convidar todos os leitores a visitarem o sítio da Gazeta do Povo na internet: www.rpc.com.br (com um puxão de orelhas do dudu - valeu dudu!)

Não perca tempo, vá até lá e clique no link que fala sobre a dinherama, os mandos e desmandos e tudo mais que tenha a ver com a Assembléia Legislativa do Paraná. Doe-se 5 ou 10 minutos do seu dia para saber como funciona tudo aqui no estado, para você poder perceber porque nosso imposto é tão alto, porque nossas escolas são um lixo e porque tem gente precisando esperar 3 meses para fazer um eletrocardiograma!

Eu nunca soube se esse dia ia realmente chegar, mas chegou! É o dia do povo! É o dia das pessoas desses país, das mais interessadas as mesmos interessadas... Das religiosas as atéias, dos corações valentes aos cagões... É simplesmente o dia.

Lula, com sua grande influência no sistema judiciário, conseguiu, através de articulações as quais nunca teremos a menor noção, descreditar um dos mais perigosos inimigos ocultos e explícitos ao seu governo, as suas decisões duvidosas, aos bolsas enfim, a ele: a imprensa.

Hoje para ser jornalista no brasil, você não precisa mais de um diploma. E isso não implica em um papel a menos na parede da sua sala ou do seu quarto, implica também num salário menor, na diminuição dos benefícios, afinal de contas, somos uma categoria desqualificada e tudo mais... Mas a pior perda, não foi apenas para os profissionais como eu e o dudu... Foi para você leitor.

Quando estudamos comunicação, aprendemos que de forma extremamente básica a comunicação se dá na seguinte ordem: emissor ==> meio ==> receptor. Isso é o básico. O governo atual conseguiu atingir o meio e também o emissor. Perde o receptor que quando receber, receberá o que o governo quer!

E esse devia ser mesmo o plano, pois assim, fica do jeito que eles querem.

A Gazeta do Povo, sempre muito criticada por mim, fez o melhor trabalho de levantamento que eu já vi no estado do paraná. Diga-se de passagem, não só a gazeta do povo mas toda a Rede Paranaense de Televisão - RPC.

E torço, todos os dias quando vou dormir, que eles continuem seu papel social de levar a população essas informações. E claro, que os nobres jornalistas astutos não tenham sua integridade física ameaçada. Mostrar os podres da política é além de tudo exercer a cidadania.

Se esses denunciados serão punidos? Eu não acredito, eles tem dinheiro e bons advogados. Mas ainda assim, fizeram parte de um marco na comunicação paranaense: a maior cobertura, na minha opinião, das falcatruas do governo - no âmbito legislativo, diga-se de passagem.

E melhor de tudo, isso em pleno ano eleitoral, para assim, esquenta ainda mais!

Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!