quarta-feira, 3 de março de 2010

Comportamento

Mesmo que sem o objetivo, o tema dos ultimos dois textos foi a PAZ. Essa paz que tanto procuro e continuo não achando. Essa semana, por conta de alguns compromissos, precisei me desolocar de carro e dessa forma, passar por situações que eu bem gostaria de não passar.

Quando vejo reportagens mostrando que o numero de mortos em acidentes de trânsito no brasil é algo, até duvido, mas infelizmente, é preciso andar 20, 30 minutos na cidade para perceber que só não morre mais gente ainda porque existem sinaleiros e faixas pintadas nas ruas.

É claro que nem todos enxergam os sinaleiros e as faixas. As faixas em si, são um bom objeto de estudo para os pesquisadores. Observei que parte, ou melhor, boa parte da população nem sequer enxerga as faixas que são pintadas nas pistas. E olha que o asfalto é preto e as faixas brancas ou amarelas, para justamente criar um contraste facilmente observável.

Mas isso é apenas um mero detalhe. Quem deve buscar a paz nesse momento são os motoristas dos outros carros, que devem evitar quaisquer tipo de problema... Então, sou levado a crer que as faixa só existem para as prefeituras gastarem dinheiro a toa, pois os usuários estão pouco se importando com isso.

Eu quero que inventem um chip para colocar no meu carro, que monitore tudo o que eu fizer e me multe se eu fizer algo errado, pois talvez assim, todos os motoristas passem a obedecer as leis e regras de trânsito...

Que meleca, né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!