segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu realmente não queria...

Esse é meu terceito texto hoje. Mas é impossível ficar sem escrever sobre isso: subsídio! Agora o governo lula-lá, o nosso nobre "o cara" resolveu que vai retalhar os EUA. Lindo, bravo, maravilhoso. E como ele vai fazer isso?

Deve ser difícil, afinal de contas o brasil não compra quase nada dos EUA. Quase nada de tudo! Então, para tentar atingir e claro que com vistas ao controle da cultura e da imprensa, já anunciou que vai retalhar dificultando a entrada de filmes e produções culturais.

Eu até entenderia se o governo do PT não tivesse até agora demonstrado estar aprendendo com chavez e seus comparsas bolivarianos. É muito nítido para os que querem enxergar o que está acontecendo. Mas tudo bem, façamos de conta que estou viajando e não tem nada a ver com isso.

O brasil vai retalhar os EUA por conta dos subsídios que os gringos dão para os produtores, sejam eles de milho, algodão ou mesmo o fantasiado etanal (álcool).

Bem, se isso incomoda tem mesmo é que fazer algo. Então, porque ao inves de ficar comprando briguinhas idiotas com os EUA o governo do brasil não aplica um subsídio para os agricultores também? É fácil, paga um mensalão Petista para os deputados que eles aprovam. E para os senadores também. Tem até um publicitário pouca telha que pode simplesmente gerenciar tudo isso.

Aí, corta um pouco dos gastos, como a reforma da casa presidencial ou a compra de um jato dos europeus, dá uns trocados para os produtores rurais e tudo feito. Ou melhor ainda: cria uma política de diminuição de impostos sobre os produtos e insumos agrícolas... Não é melhor?

Quem sabe, além de diminuir os impostos sobre as sementes, adubos e tudo mais, o governo poderia também ouvir os produtores sérios (tem muito deputado produtor, esses não merecem ser ouvidos) para ver no que o governo poderia ajudar?

Os EUA tem grana para pagar subsídios pois proteje o próprio nariz. Aqui, além de não protejer o próprio nariz, ainda fica se incomodando com o nariz dos outros. É como olhar fotos das favelas na bolívia de hugo chavez e ficar dizendo que aqui está tudo certo.

NÃO, NÃO ESTÁ - E SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER VER!

É revoltante pensar que nem em ano político essas caras estão fazendo coisas que realmente importem. Subsídio já para nossos produtores rurais... Por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!