quinta-feira, 25 de março de 2010

Feedback

Assim, eu não costumo citar nomes e hoje não será diferente. Mas eu, Luiz Guilherme, o LG e o Eduardo Luiz, o Dudu, começamos esse blog com o objetivo de escrever num mesmo espaço duas opiniões sobre um mesmo assunto. Acabou que escrevemos várias opiniões sobre vários assuntos e quase nunca sobre um mesmo assunto.

Mas é relevante agir dessa forma. Escrever duas opiniões sobre um mesmo assunto ficaria talvez um tanto cansativo. E dessa forma, é possível observar que cada um assume um papel mais crítico (positiva ou negativamente) sobre um determinado assunto. Porém, nunca com o objeito de elevar aos céus ou jogar no inferna qualquer assunto tratado.

O que falta hoje para todos os segmentos de nossa vida é um pouco de ponderação. E ponderar significa avaliar, estudar, pesar, apreciar, examinar, expor, observar, considerar, meditar, refletir. Posso seguramente dizer que é um pré-requisito do ser humano. E isso está sendo esquecido.

Os blogs, microblogs e outros tantos serviços da mega rede democrática chamada internet, estão fazendo com que nossas ponderações sejam atreladas a esses serviços. Dessa forma lemos apenas o que queremos de fontes que informam apenas o que eles querem. Estamos entrando numa era do pacto: faço de conta que você faz de conta e todos nós faremos assim, eu brinco que acredito e você brinca de mentir.

Esse texto na verdade, tem como objetivo agradecer uma leitora do DLQ, que de sua forma e com ela fez um elogio a um texto aqui publicado. E esse texto era um tanto ácido pois trata do tema que o LG - Luiz Guilherme mais gosta de tratar quando precisa criticar: funcionários públicos.

Para aqueles que não me compreendem, eu vou explicar: EU SOU FILHO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS - MEU PAI TRABALHO 27 ANOS NA COPEL E MINHA MÃE, EXERCEU SUA PROFISSÃO DURANTE 30 ANOS NO ESTADO E NO MUNICÍPIO.

Sou grato a eles pelo esforço que fizeram, por tudo que passaram. Mas isso não me permite aceitar esse mercado maldito de empregos-cabides que temos agora. Gente, na maioria frustrada ou sem qualificação real, que decora questõs em cursinhos preparatórios e que assumem cargos apenas para esperar a aposentadoria. Excessões? Existem, sim, me mostre uma, por favor!

E na caixa economica federal é a mesma coisa!

Enfim, gostaria de agradecer a pessoa que teceu esse feedback a nós, eu e o dudu aqui no Diário Leite Quente. Gostaria de fazer mais, eu coloco a disposição dos leitores a partir de hoje além de meu nome completo e não mais o LG, o meu e-mail para contatos (não divulgarei mensagens de ninguém sem a devida autorização, ok?): luizguilhermegaertner@gmail.com

Quero, para finalizar hoje, reafirmar que eu e o dudu, somos dois jornalistas, formados (ou seja, meros cozinheiros) que trabalham para ler de uma forma diferente o que acontece no nosso convívio. Se somos mais "ácidos" ou mais "doces", tudo depende de quem fez o que, onde, como, porque... essas coisas...

Obrigado a quem lê e fui.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!