terça-feira, 30 de março de 2010

Felicidade x Tristeza

Eu não sei se fico feliz ou triste. Não sei se já me sinto feliz ou triste. O Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba está agora em campanha oficial para o governo do estado. Prometeu, prometeu, prometeu e não cumpriu. Vai...

Em contra partida, não sei se estou feliz ou triste, pois o Roberto ML Requião estará logo logo fora do governo do estado para disputar uma merecida vaga no senado.

Creio que haja algo de errado nesse sistema eleitoral. Afinal de contas, qual é o interesse de um cara que ganha para governar em sair antes e se candidatar a outro cargo? Deve ser grana, eu imagino. E o ditado, "chega dos mesmos" não perde força, não é mesmo?

Requião já foi prefeito, governador, prefeito, senador, governador, governador, e sabe-se lá o que mais. Não em ordem hierárquica, mas o cara já fez de tudo e ainda não se decidiu? Só pode estar de brincadeira...

E o Beto então, que mal saiu das fraldas na política e ainda amparado em alguns anos de uma prefeitura questionavel, pendente para boa, o que está se metendo em ser governador do paraná?

Enfim, ano eleitoral é isso mesmo. Sabe aquele numero que você digitou numa urna eletrônica há algum tempo e depois apertou confirma? Então, esse seu "voto" de confiança foi esquecido agora para ser lembrado lá no final do ano na maldita eleição que vamos ter. Enquanto isso, eles vão preparar campanhas lindas, cheias de obras e com os personagens principais beijando criancinhas fedidas, empurrando cadeiras de rodas, doando dentaduras, e claro, se alguém passar no caminho de alguns desses... ai, ai, ai...

A novela é velha talvez com alguns personagens novos, mas teremos gasolina para uns, churrascos de pão e linguiça para outros e adesivos, panfletos até os papeis rasgados no dia fatídico de visitar a máquina inviolável.

Meus filhos que me perdoem mas esse ano, se depender de mim eles não vão apertar a tecla verde de confirma. Não, esse ano, ficarei em casa. Se eu economizar uns 5ão de gasolina, usarei esses mesmos 5ão para pagar a multa.

Que tenham sorte e juízo os que ficaram no lugar dos que saíram. O vice-prefeiro, doutor Luciano Ducci e o famoso e não menos vice-governador, o tal Pessuti. Para eles, restou o bagaço da laranja, mas bem trabalhadinho, ainda dá um pouco de suco.

Logo estaremos sem o lulinha e sem mais um monte desses que em janeiro, com o vosso voto e aceitação, tirando o lula diretamente, estará no governo novamente.

Vamos nessa, esse ano a coisa vai ser bonita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!