quinta-feira, 25 de março de 2010

Lascas de Deus

Há muito se ouve falar das maravilhas da Linhaça. As mais variadas utilidades são à ela atribuídas, que passam desde um poderoso roto-roouter interstinal, um excepecional emagrecedor, desentupidor de artérias e embelezador de pele. Age, dizem, no comabte a vários tipos de cancêr, alergias, e outras doenças

Particularmente nunca consumi, mas depois de ouvir minha mulher falar tanto sobre este poderoso grão, acho que vou aderir à moda. A semente do linho é rica em ômega 3, ou seja, não precisamos mais nos entupir de atum ou sardinha, nem comprar cápsulas milagrosas que prometem toneladas do ômega para melhorar nosso colesterol bom.

Vou postar a seguir um conteúdo presente em vários sites pela internet sobre as maravilhas da linhaça. Fiquei tão encantado com o poder dessa semente, que mais parece ração para passarinho (tipo alpiste, ou coisa que o valha) que cheguei a uma particular, polêmica, revolucionária e herege conclusão: A Linhaça de tão poderosa que parece ser, nada mais é que "DEUS" ralado.

Numa dessa eu começo mesmo a consumir a linhaça. Se o fizer, prometo contar o resultado dessa experiência para vocês.

ps... tem outra utilidade para linhaça. Proteger portas de madeira. Passei seu oléo nas minhas aqui em casa e ficaram supimpas. A mesma linhaça que evita o cancêr, evita que a minha porta se entorte toda pela ação do clima. Acho que quando eu cortar a mão fazendo um churrasco, é só meter linhaça na ferida que já já tá curado.

xxx

Os benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor
-- Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg


Leia mais sobre o assunto e o texto na íntegra CLICANDO AQUI

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!