quarta-feira, 24 de março de 2010

Olá, você tem dois olhos?

Eu estava, até agora, 13 horas e 10 minutos sem pauta. Enfrentando alguns problemas de saúde na família e ainda sendo atendido por médicos (alguns deles) meros açougueiros, consegui finalmente algo para escrever.

E foi com base nesse texto. Leia, pode ser interessante e importante: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=985971&tit=Lula-acusa-TVs-e-jornais-de-agirem-de-ma-fe

Pois então, Lula-lá tem essa mania de aparecer como vítima. Pode pesquisar e você verá: se tem escândalo que envolva corrupção ou qualquer outra coisa a seus amigos e petistas, ele nunca sabe, nunca vê e ainda por cima, fica com uma soberba porque o povão apoia ele.

E realmente, um povo que passa fome, agora tem um pouco para comer.. é efetivamente ganhar em cima dos que acabam perdendo!

Mas a discussão agora é sobre a maldita imprensa mantida e pautada por porcos capitalistas pós-modernos que só querem ver a desgraça. E é assim mesmo, alguém discorda?

Nossa imprensa realmente não noticiou a entrega das 2000 casas populares, mas com certeza, se houver, vai noticiar que a empreiteira que construiu as 2000 casas pode ter algum tipo de ligação com o pt, ou os seus. Lula-lá, isso que escreví é uma suposição (suposição = ato ou efeito de supor, OK?).

Estamos já em plena campanha eleitoral. E candidato que se preza tem que fazer duas coisas: acusar e ser acusado. E claro, a imprensa trabalha muito bem para isso. Principalmente acusando. Se lula-lá é acusado de fazer campanha, tem mais é que dar a cara a tapa, pois realmente está fazendo campanha. Ou alguém vai inaugurar 2000 casas apenas pelo prazer de estar perto do povo?

Acredito sim que lula-lá fez história no brasil. Alimentou os pobres, emprestou dinheiro para deus e todo mundo, alimentou a indústria e seguiu a maioria dos planos dos governos anteriores de forma muito correta.

Mas "o cara", talvez não seja "o cara", seja apenas um nariz. Faltam ainda os olhos, a boca... Os olhos, a imprensa até tenta ser, mas com sua incompetência clássica de jornalismo de terceiro mundo (aqui valem algumas ressalvas), não está usando suas lentes de contato.

Há muito mais do que não noticiar inauguração de casas populares. É preciso que nesse momento, a imprensa bata muito forte em todos os candidatos que estão fazendo campanha na hora errada.

Isso vale para a dupla lula-dilma plastiquinha, ou para o requião-pessuti, que na falta de obras e ônibus escolares, participam da inauguração de supermercados privados. Ou então, josé (vamp) serra, que logo começará a inaugurar várias maquetes de pontes, metros e tudo mais.

O cidadão deveria assumir sua posição e vetar toda e qualquer notícia que fosse passada com relação aos candidatos que estão descumprindo a lei. É, eles não estão obedecendo a lei.

E eu, se desobedecer a lei, será que serei punido?

O jornalismo, seja ele rádio, tv, escrito, internet ou tudo mais, tem mais é que bater forte. A incompetência não vai permitir mudar muita coisa mesmo...

Antes que alguém pergunte: sim, eu sou um jornalista e estou no meio de todos os outros, ou seja, posso até tentar, mas não faço minha parte não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!