sábado, 6 de março de 2010

Tempos modernos - discussões antigas

Então o tempo passa e nós seres humanos não aprendemos nada. O conhecimento que adquirimos é algo idiota e só serve para separar os homens em grupos específicos: temos os pedagogos, os petistas, os engenheiros, os médicos, os letrados, os jornalistas e por aí vai. E essa separação independe de estudo, como no caso dos petistas e de algumas outras profissões.

Mas daí executada, o ser humano pertencente a qualquer um desses grupos resolve que não existe mais motivo para uma convivência mais mutua. E aí, começam a se separar por crença. Encontramos aí o petista ateu, o petista católico, o petista da igreja quadrangular.

E mais uma vez cada qual no seu varal, ou seja, um não coexiste pacificamente com o outro. Ou até coexistem, mas no fundo não se aceitam.

E chegamos a questão mais idiota e imbecil que o ser humano, diga-se o mais evoluído da cadeia alimentar, se impõe: a separação por semelhança. Talvez a maior herança do reino animal medíocre: separar-se por cor. Aí o negro não é aceito pelo branco e o branco, que não aceita o negro, se acha melhor.

Enfim, é melhor dizer foda-se a raça mais inteligente da face da terra: o homem. Quando escuto falar em aquecimento global, até torço para que tudo isso acabe, pois é a maior completa idiotice. Vivemos para a morte, para o desrespeito, para a discriminação, para o desamor... Então, pra quê?

Quero agradecer o famoso Adami, que nos prestigiou com seu nobre e belo comentário.

Mas Adami, todos nos falamos na culpa do governos, que não investe, que não tem capacidade gerencial, mas hoje, eu já me coloco numa outra discussão em que buscamos entender por que o ser humano se coloca numa condição de coitadinho, fiica esperando o deus ajudar e o governo fazer. Não se faz nada além disso.

Se a educação básica é uma merda, e você se coloca na situação e aceita, calado, viva, foda-se mesmo. Eu não nasci inteligente, e com alguma batalha consegui algumas coisas.

O que falta hoje, para que uma mudança ocorra não são as cotas sociais, raciais ou emocionais, é justamente o ser humano usar a capacidade de mudança que há muito ele deixou de lado....

E volte a existir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!