terça-feira, 6 de abril de 2010

Boa notícia...

Eu estava aqui, ouvindo o pingar das gotas d´água e pensando: que merda, hoje vai ser um dia muito molhado. Até que ao abrir um sítio na internet, fui agraciado com a melhor notícia de todas que eu poderia ler como usuário do transporte coletivo que sou: a passagem deve aumentar até 30 centavos.

Não serei leviano, ao comentar, tentarei fazer de forma mais completa.

Fato: há décadas o transporte coletivo em curitiba é exclusividade de algumas empresas que pertencem a alguma famílias que bancam o maldito jogo político, uma grande parte das imobiliárias que especulam imóveis e terrenos e que na verdade, são os verdadeiros pefeitos e vereadores de cutitiba.

Fato: o município ficou obrigado a fazer uma licitação.

Fato: adivinhe quem está na fase avançada da licitação? Isso mesmo, os mesmos que sempre estiveram gerenciando ônibus velhos, novos e essas porcarias que somos obrigados a usar todos os dias.

Fato: mesmo sendo uma licitação, o preço de equilíbrio terá que ser 30 centavos maior, é o que eles dizem, e por isso, o usuário, um idiota que paga para andar em ônibus lotados, barulhentos e tudo mais, vai desembolsar 2,50R$.

Fato: dirigo uma Quantum 1993 - 2.0 GLSi a gasolina. Ela roda 10KM por litro de gasolina. No âmbito geral, se eu levar em consideração gasolina, pneu, seguro, manutenção e tudo mais, ela me custo 19 centavos por KM. Meu serviço fica a 10 KM, logo eu gasto 1,90 pelo trajeto + estresse.

De ônibus, eu gasto 2,50 pela mesma distância, o que me permite considerar 25 centavos por KM + estresse, virus, bactérias, e tudo mais que tem num ônibus.

Como vão me convencer a continuar usando o ônibus?

Vão a merda. Prefeitura, é melhor vocês tirarem as canaletas ou liberarem a circulação de carros, eu quero que o tranposte coletivo familiar hierárquico de curitiba exploda.

Quero que o prefeito Beto Richa, esse pia de merda, que prometeu, prometeu, prometeu e não cumpriu, vá pra puta que pariu. Licitação de transporte coletivo: idiotice...

Para que toda essa palhaçada?

Continuaremos com tudo igual, os mesmos ônibus, o mesmo gerenciamento e o preço mais alto...

E aí, para que tudo isso?

2 comentários:

  1. Até ia fazer um comentário,mas ao lembrar do stress passado outro dia em um terminal,decidi manter essa lembrança longe !! Também penso que é um pouco culpa nossa,do povo,que não é politizado e reclama,reclama e faz o que?? Nada,reclamar e esperar um milagre do céu ou a boa vontade dos nossos politicos (rsrsrsrs) é o que o povão faz! Realmente o Povo não sabe o poder que tem junto,ou não sabe que poder tem uma pedrada ou várias pedradas nos vidros dos terminais,aí me digam é vandalismo,botar a baixo um sistema por qual pagamos impostos+passagem e somos mal atendidos,tratados como porcaria por funcionários mal treinados,mal pagos,mal humorados? Abaixo já a URBS!

    ResponderExcluir
  2. Pra começar: Este ano tem eleição. E dentre todas as possibilidades já tenho um candidato que não ganha meu voto. Não ganhou para prefeito e não vai ganhar para governador.

    2º: Que tal agora a campanha Fica Richa. Pena que não dá mais tempo. Tem o lado bom ele não volta para a Prefeitura mais nos próximos dois anos e oito meses. Tem o lado ruim o Ducci vai assumir. Ele que disse na rádio Band News que a marca do mandato dele vai ser a continuidade da obra o Beto Richa. Como diria uma amiga minha: "óteeemo".

    3º Ouço vozes em Curitiba falando que "o transporte coletivo em Curitiba é um dos melhores do Brasil". Essas pessoas não andam de ônibus. Tem várias coisas erradas no transporte público. Por exemplo, pagar o mesmo valor na passagem para a rede integrada e nos ônibus que não tem ligação com nenhum terminal.

    Na verdade, eu já estou cansanda de ver essa administração na prefeitura. E isso já faz quase 6 anos.

    ResponderExcluir

Desabafe!