quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em suas marcas!

Hahaha, estava eu ouvindo rádio hoje e lembrando que em alguns países mundo afora, o porco, isso mesmo, aqueles rosados, oras malhados entre outros, é usado não apenas como matéria prima para salsichas ou linguiças. Existem corridas de porcos, assim como temos aqui no Brasil corridas de cavalos.

Preparam-se locais onde se colocam os porcos e eles correm rumo a vitória, para deleite de seus donos e claro, salvar suas vidas porcas.

Aqui no brasil, que não poderia ser diferente, temos também uma corrida de porcos. E não estou falando do popular, que envolveria torcidas rivais correndo não, estou falando da corrida eleitoral.

Dilma plastiquinha, José Serra Vampi, um monte de ministros, até mesmo Beto Richa e Roberto Requião são personagens dessas corridas, o que equivale aos porcos.

São nomes recorrentes o que prova que pelo menos no brasil os porcos que perdem não vão para a panela. Eles se garantem com acordos políticos e coisas assim para se perpetuar no poder ou perto dele. E esse ano será agitado.

Temos porco, ops, para todos os lados. Uma dinherama que nos meus bolsos, cueca e meia não caberia nem que fosse em notas de 1000 reais e muita vontade. Marketeiros de plantão, assessores de imprensa, mídia, editores e tudo mais. A copa do mundo vai dividir espaço.

Mas você sabe o que está em jogo de verdade?

O poder. Correm atrás do poder dois representantes mais significativos: um da ala esquerda (bandeira vermelha, ex-revolucionária e tal), também aluna de Hugo Chavez e um da direita que tem como base a "elite dominante capitalista neo-qualquercoisista que só sabe perseguir a classe trabalhadora.

Os outros, até não fedem nem cheiram, o que significa nada.

Temos que escolher, aliás, vocês irão escolher, eu tô fora dessa, entre a dilma (seus bolsas e "cumpanheiros") ou entre Serra (e as privatizações e o capital).

Tá feliz? Nessas horas eu odeio a democracia. Você serão obrigados (eu estou fora) a escolher entres os piores, o melhor.

É pagar para ver, e estamos pagando caro, o que será desse 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!