sábado, 10 de abril de 2010

Não reeleja essa corja!

Que a série de reportagens da Gazeta do Povo e RPC-TV ficará para história, todos nós já sabemos. O brilhante trabalha das equipes de jornalistas ainda será usado não só nas faculdades, como constará na própria história paranaense como a maior devassa já feita na nossa política. Mas, eu pediria a todos que acompanham esse caso que não deixem morrer mais um detalhes dessa história toda...

... a passividade e a omissão dos deputados paranaenses!

É de causar nojo a postura da GRANDE MAIORIA dos senhores deputados. Diante do escancaramento das denúncias, envolvendo todo mundo do alto escalão, eles não mexeram uma palha sobre o assunto. Eles simplesmente se calaram diante dos absurdos cometidos pela casa há anos. Eu lhes pergunto o óbvio: Porque? Rabo preso, medo de perder padrinos políticos ou medo de perder verbas para tentar um próximo mandato?

Durante a semana o que mais se comentou foi a convicção do presidente da Assembléia, Nelson Justus. Ele bate o pé e se nega a pedir afastamento. Ele não compreende (há, não compreende) que sua presença na presidência pode influenciar diretamente na apuração das falcatruas. O editorial da Gazeta do Povo desta semana também é histórico. Diz o que muitos querem dizer e ainda por cima é mais justo que a maioria. Ou seja, não atribui culpa a Justus, só pede que ele deixe o cargo para que se apurem as irregularidades sem influências.

Influência, aliás, que é sentido por quase todos os senhores deputados.

Tenham vergonha na cara. Se posicionem. Saim de cima do muro. Quem são vocês? De que lado vocês estão? Para que vocês servem, afinal? Queremos gente de atitude nos representando, não bananas de gravatas.

Da série campanhas do DLQ, sugiro que ninguém vote em quem não se posicionou sobre o escândalo da Assembléia. Por uma simples razão: ao se calarem, eles compactuam com tudo de errado que aconteceu ]á; Quem cala, consente. Mas sério ainda... sugiro que não se votem em quem não se posicionou até agora, pois quando a batata assar mesmo, eles vão acabar indo para um dos lados. Mas aí é tarde. Ficará na cara que só tomaram posição, pois não tinha mais o que ser feito.

Chega dos mesmos. É hora de fazer uma LIMPA nessa corja. Fora corruptos. Não estou generalizando não, pois sou contra essa prática. Mas quem é canalha sabe do que estou falando. Chega! A era das mamatas acabou. Deem lugar para quem quer trabalhar por um mundo melhor, não por uma C/C mais gorda.

SUMAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!