domingo, 4 de abril de 2010

Passou...

A páscoa passou. 2010 caminha agora para o próximo feriado, que se não me engano comemora o dia do trabalho. 1º de maio, certo? Será um sábado!

Mas o que importa, positiva ou negativamente é que a páscoa passou. Trocamos ovos de chocolate e nos confraternizamos com nossas famílias - cada qual como pode, com almoço, ou café da tarde ou ainda, no isolamento social de cada um.

Meus filhos esse ano ganharam de mim um presentinho diferente. O coelhinho dessa vez botou um aquário e nele um peixinho. Um beta. Eles até deram nome para o bichinho. É provável que o pequeno peixinho não dure muito, mas assim mesmo, será uma experiência boa para os dois meninos. Eles terão que aprender a cuidar do peixinho - dar ração, preparar as trocas de água e tudo mais.

Sei que posso me surpreender, tanto positiva quanto negativamente. Acredito que positivamente. Nunca vi os dois tão atentos ao ouvir os cuidados que devem ter com o peixe.

E também não esquecerei a carinha de felicidade dos dois.

Mas outra coisa marcou meu feriado. Assisti um filme em DVD, o qual, para mim, foi talvez a pior coisa que eu já assisti em minha vida: Geração Fast Food.

O filme surgiu com uma proposta de ilustrar o problema de uma grande companhia de fast food que descobre que o índice de contaminação da carne fornecida para seus sanduíches está acima do normal. Isso parecia interessante.

O filme conta com nomes como Avril Lavigne e Bruce Willis, que infelizmente fizeram um grande marco negativo em suas carreiras. Num dado momento é possível perceber que o propósito do filme é apenas o de ser um material contra o capitalismo e suas indústrias. E é aí que ele se perde.

Com uma crítica tendenciosa e superficialmente tratada, o filme além de não chegar a lugar algum, apenas ilustra o movimento migratório do méxico para os EUA, movimento esse apoiado pela indústria e enfim, o fast food.

Foi simplesmente um material ruim de se ver.

E por hora, ficarei por aqui, com a vontade de almoçar amanhã no McDonald´s.

Uma boa semana para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!