segunda-feira, 12 de abril de 2010

Segunda-feira

A segunda-feira é o melhor dia de minha semana. É na segunda-feira que acordo com todo gás para trabalhar, pesquisar, estudar e viver uma semana inteira. E é também na segunda-feira que as coisas costumam acontecer. Ou não!

Hoje ouvindo rádio, me lembrei de um texto que o nobre e exemplar jornalista dudu escrever aqui mesmo nesse blog, que falava sobre em quem votamos. E é assim, quem votou, votou, mas agora, pode estar sendo governado por outro qualquer. É claro, que na hora do voto, sabíamos bem que se algo acontecesse com o oficial, entraria o segundo time em campo. E mesmo assim, votamos!

Porém, o que me chamou atenção nessa história, é que o Orlando Pessuti, que até o dia 31 de março era vice, tornou-se governador justamente no dia internacional da mentira, seja ele o dia 1 de abril, ou 1º de abril.

Que coisa, né! Eu até preferia que fosse piada de 1º de abril, mas não é não.

Pelo menos não temos do que reclamar, né, não poderemos dizer que tivemos um único governador por 8 anos...hehehe

Para trocar um pouco de assunto, creio que seja interessante visitar o sítio da Rede Bandeirantes e assistir ao programa Canal Livre, que foi ao ar ontem a noite, sobre chuvas e clima: http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp

Existem vários motivos para assistirmos esse programa, um deles, que me atrevo citar é justamente o fato de que vamos viver um ciclo de chuvas muito intensas e muito presentes, ou seja, se teremos água e energia elétrica, também teremos diversos problemas com os moros já sem vegetação que vemos hoje.

E isso não vale apenas para o Rio de Janeiro ou Niterói, mas aqui no Paraná, por exemplo na BR-277 que liga curitiba ao litoral paranaense também costuma apresentar moros com instabilidade e já registrados desmoronamentos - inclusive com interdição total de uma das pistas.

Precisamos nos preparar...

Uma boa sema a atodos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!