sexta-feira, 7 de maio de 2010

até parece...

pois bem. hoje a sexta-feira começou calma. apuros? talvez durante o dia!

mas o fato é que parei num posto de gasolina, para fazer uso da loja de conveniências. entrei, peguei o que era para pegar, na caixa um outro cliente comentava que já era sexta-feira e coisa e tal. ainda brinquei dizendo que para uns, o melhor dia, para outro, como eu, apenas um dia qualquer. eu oficialmente prefiro a segunda-feira!

mas o comentário que me chamou atenção e até parece que existe alguma vantagem foi:

outro cliente: - não estudei 5 anos para ter que trabalhar no domingo!

é exatamente isso que chateou. ele falou isso porque a menina da loja comentou que estara trabalhando no sábado e no domingo. claro, ela não estudou engenharia, até por isso não é engenheira e tem que trabalhar sábado ou domingo. e o fato desse cidadão ter estudado os 5 anos, só prova que para alguns, o ensino só serve mesmo para o cara ser um diplomado, não exatamente um educado.

a moça até parou de conversar, talvez por não ter mais assunto. eu desejei um bom dia para todos e saí. eu também estudei, tive um pai e mãe que sempre me deram apoio para conseguir estudar, mas nem por isso me considero melhor ou pior que a atendente da loja.

e gostaria que ela conseguisse um emprego melhor, fora dessa loja e que ninguém mais assumisse esse cargo, para esse cidadão não ter mais a conveniência de comprar o chá num posto de gasolina.

o fato é que para muitos, o sistema está errado,mas ninguém percebe que para o sistema funcionar completamente, é preciso que tenhamos engenheiros, atendentes de lojas, médicos, farmaceuticos, motoristas, cobradores, "tias da limpeza", entre tantos outros profissionais.

onde trabalho, não conheço 1 que tenha a capacidade e a coragem de limpar o banheiro que usa. e se todos fossem engenheiros, como seria?

a sorte favorece a mente preparada, mas nem sempre, quem tem a sorte, tem a educação que precisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!