quarta-feira, 5 de maio de 2010

Considerações sobre A Liga!

Que bom que a vida esta se encarregando de não me deixar esquecer de algumas coisas. Embora os acontecimentos que geraram o texto “Tapa na Cara” não tenham saído da minha cabeça, o programa A Liga, da Band (exibido ontem) refrescou tudo na minha memória. Boa pauta levantada pelo meu amigo Luiz Guilherme, o LG.

Digo isso porque há muito trago comigo aquela teoria: Esta com fome, te pago um sanduba. Dinheiro? Nem pensar”. Pode parecer meio radical, eu sei, mas assim que tratei a minha relação com moradores de ruas e pedintes. Não digo que minha vida se transformará após assistir ao programa de ontem, mas vale a pena considerar lidar com um pedido por trocado de outra forma.

É bem difícil lidar com esse pessoal que vive na rua. A própria matéria abordou questões interessantes como a questão da higiene, um dos principais problemas enfrentados pelos “mendingos”. Realmente as vezes o cheiro de bebida, de merda, de sujeira, mijo e de outras coisas nos causa repulsa. Mas, pensemos, onde diabos esse povo pode tomar um banho?

Você daria o banheiro da casa para que eles pudessem ter um banho decente? Não seria essa uma questão interessante para transformar em pauta e levar aos nossos governantes? É compreensivo (não aceitável) que não se tenha pouso para todo mundo, mas um banheiro decente, com chuveiros e outros apetrechos, se mostra bem mais viável. Ou estou falando bobagem?

Não seria um belo projeto para nossos políticos apresentarem? Ou até para novos políticos, que projetam uma candidatura para 2012? (Hein?) Está certo que este povo que será beneficiado nem deve votar, mas quem tem o mínimo de razão e sensibilidade consideraria apoiar tal proposta.

Pensemos em soluções para amenizar os problemas escancarados pelo programa da Band. Não adianta ficarmos apenas com pena. Vamos por a mão (ou o cérebro) na massa e pensar em coisas práticas, propostas, projetos e idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!