quinta-feira, 6 de maio de 2010

igrejas...

um assunto tem me tirado o sono. isso claro no sentido figurativo, eu jamais deixaria de dormir por causa de uma igreja e os "seres humanos" que as fazem. mas nos ultimos dias, declarações de pessoas da igreja católica só tem feito piorar a visão que tenho de religiões e da maneira como elas dominam as pessoas.

uma dessas declarações partiram de um católico do rio grande do sul, que tentou justificar os padres que abusam de seres humanos dizendo que na sociedade atual, a pedofilia é um comportamento presente. como se isso acompanhasse a evolução humana. gostaria de dizer a esse membro da igreja católica que eu, os que eu conheço e mais um monte de gente não pratica a pedofilia e não se utiliza de crenças para abusar de crianças. e se assim o fizerem com meus filhos, a coisa vai ferver...

e então, quando eu estava quase me adaptando com a fala desse FDP, veio outro, agora um cardeal ou coisa que o valha, de santa catarina, e diz que na verdade existe uma distorção na informação. e a distorção é no termo, pois o que tem acontecido na igreja católica não é pedofilia e sim efebofilia. é isso mesmo, o desgraçado justifica os abusos dizendo que isso é apenas uma efebofilia - uma atração de cunho sexual por adolescentes.

gostaria muito que a igreja católica e todas as outras igrejas demonstrassem ao mundo qualquer coisa boa que não a dominação e criação da dependencia em um deus inanimado ou algo assim, pois essa dominação pode ocasionar, aos que se permitem, situações como essas, sejam elas pedofilia ou efebofilia!

abusar de um adolescente é tão indescente e repugnante, na natureza, quanto abusar de uma criança. como seres humanos que somos, cada qual ao seu tempo descobrirá sua sexualidade e meninos e meninas adolescentes passaram por isso, cada qual ao seu tempo. nem um padre, um cardeal ou qualquer porra dessas, muito meus o deus de cada um tem o direito de violentar sexualmente alguém em nome da salvação!

ninguém tem esse direito!

e é bom o vaticano agir, pois logo as pessoas começaram a cobrar isso, e provavelmente como diz na própria bíblia, livro sagrado dessa igreja: Não terás compaixão: vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.(Deuteronômio 19,21) e que aqui seja, abuso por abuso - se bem que se for abuso por abuso, tem padreco que vai gostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!