quarta-feira, 19 de maio de 2010

mais uma...

durante o dia, costumo ler algumas dezenas de títulos de matérias e algumas matérias. e hoje resolvi escrever mais uma vez para alertar sobre alguns temas.

1º empresas de telefonia temem a a volta triunfante da telebras

minhas considerações: não deve haver temor. é claro que assusta, mas no brasil tudo que é estatal não serve para muita coisa (tá, banco do brasil e petrobrás, talvez). mas a telebrás não vai servir para muita coisa não. é uma tentativa a lá hugo chavez de fazer alguma coisa desesperada no ultimo ano de governo para trazer mais alguns votos para dilma plastiquinha, só isso!

o orçamente será limitado, a infraestrutura é limitada e defasada, e ainda, a banda larga que vão oferecer é tão estreita que se funcionar, vai ser daquelas em que você clica - coloca a água para ferver - clica - passa o café - clica - toma o café!!!

não temam não, é só mais uma empresas estatal "sempre antes vista na história desse país"!

2º asfalto é mais usado em ano eleitoral

isso sim, é preocupante. a petrobrás, empresa que fornece uma das matérias primas do asfalta, e diga-se de passagem, a única, está prevendo que fornecerá muito mais esse ano do que ano passado.

é sempre assim: asfalto, dentadura, cadeira de roda, cesta básica, gasolina pros chegados, santinho, inalador, remédio... é essa nossa democracia.

em 2008, uma rua perto de minha casa recebeu um asfalto novo, lisinho, lindo de morrer. e detalhe, digamos que a rua tivesse 1 km, certo? pois é, nobre, apenas 750 receberam essa benfeitoria, e engraçado que era justamente na frente das casas mais "bonitas da rua", na frente das casas feias, continuou a porcaria. só terminaram no finalzinho de 2009.

ah, mais uma, outra rua, também e mais próxima da minha casa, onde se encontrava o lar de algum parente que inclusive tocou o interfone da minha casa apresentando o candidato, foi refeita, com um asfalto tão ou mais lisinho que o outro comentado.

viva a democracia - quem precisa, vota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!