terça-feira, 11 de maio de 2010

perdão...

eu peço perdão aos leitores pois ontem não escrevi. motivos não faltaram. mas vamos lá...

o nobre dudu, no post logo abaixo, descreveu de forma fiel e precisa o comportamente do homem moderno na sociedade moderna. mas ainda existem alguns que se preocupam - ao atravessar uma rua ontem, um motorista simplesmente parou o carro, segurando uma longa fila, para que eu e minha mãe pudessemos passar. são situações tão distintas que até assustam.

mas voltando ao comportamento porco, ele se faz presente em todos os seguimentos da sociedade. se fosse apenas nos banheiros fétidos masculinos, talvez fosse mais fácil. mas os porcos estão no trânsito, quando trocam de faixa sem dar sinal, ou então, ficam colados no carro a frente, ou ainda, quando não respeitam nada nem ninguém.

os porcos estão presentes no supermercado, quando aquele infeliz esbarra em você ou então no ônibus, quando ele entra e faz questão de fechar a janela apenas porque ele, o porco, está com frio.

o porco está presente nos ambientes de trabalho, justamente no sentido em que ele quer porque quer ter o chiqueiro alheio apenas para ele.

se eu puder dizer o que penso do comportamento social moderno, eu diria: uma porcaria ou uma porcalhada.

somos um bando de porcos que pensamos que somos humanos. mas assim como o viciado em crack, estamos perdendo as capacidades mais básicas da convivência humana: respeito, consideração e essas coisas...

e olha que nem mesmo as igrejas estão conseguindo ajudar.

que pena!

Um comentário:

  1. LG, concordo plenamente, cada dia que passa os valores morais da sociedade vão se desmanchando, o que sobrará de ética e moral para as próximas gerações?

    ResponderExcluir

Desabafe!