quinta-feira, 20 de maio de 2010

um pequeno passo para o homem... e um passo menor ainda para a política

foi aprovado finalmente o projeto apelidado de ficha limpa. segundo esse projeto, ninguém poderá se candidatar a qualquer mandato se em sua ficha, tiver uma badalhoca (badalhoca = bolotas de cocô que se formam nas pernas das ovelhas = merda mesmo).

isso é bom? deve ser, para quem, não sei.

funciona assim. o cara quer ser deputado federal mas por motivos alheios ele tem um processo que diz que ele mandou matar alguém. para ser barrado no processo, e não conseguir a famosa imunidade parlamentar, ele precisa ser condenado por um colegiado, isto é, dois juízes ou mais.

e mesmo que ele seja condenado ele ainda pode recorrer a um outro colegiado que pode decidir que ele pode concorrer. complicado de entender?

ah sim, complicado sim. mas isso não importa, o que mais importa é que deputados e senadores estão correndo em ano de copa do mundo e de eleiçõs para aprovar coisas incompletas para agradar os eleitores.

o ficha limpa é um pequeno passo para o homem e um passo ainda menor para a política de um país politicamente desmoralizado. o ficha limpa seria bom se ele proibisse qualquer um de concorrer a qualquer cargo mesmo tento uma passagem por direção perigosa ou ainda, qualquer um que tivesse sequer sido multado por estacionamento irregular. o ficha limpa só seria um projeto mesmo, se a pessoa que quisesse se candidatar, tivesse uma vida exemplar. e isso é utópico.

parabéns aos nobres senadores, que aprovaram um projeto ficha nem tão limpa assim, e que ainda aprovaram o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham mais que o mínimo. em ano de eleição, tá bunito, como estão preocupados nossos nobres deputados federais e senadores da república.

e só falta duas assinaturas do excelentíssimo presidente da república federativa do brasil, senhor luiz inácio da silva, "o cara". vamos ver se ele vai aceitar o aumento e o ficha limpa... quem sabe a hora que retornar de viagem, né...

e assim, ficamos esperando, feito as badalhocas, que sempre estão esperando.. o que, eu não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!