segunda-feira, 21 de junho de 2010

olá a todos... uma boa semana

sabe, uma das características do povo brasileiro enquanto massa que mais me chama atenção é justamente a capacidade de serem idiotas e ainda darem risada disso tudo. não apenas serem idiotas, mas também, gostar da condição em que estão inseridos.

falo dos brasileiros pois estou aqui. e mesmo assim, com relatos de pessoas de minha confiança que estão ou estiveram em outros países, podemos sim comparar.

um grande exemplo disso eu presenciei depois do jogo da copa do mundo ontem, onde o brasil expetacularmente venceu um timeco por 3x1. aliás, que pelada maldita. um futebol de 5ª categoria que deixa qualquer ex-jogador, do penta, do tetra, do tri com vergonha de ser brasileiro... será mesmo?

o primeiro fato importante para mim: mão é mão. sem querer ou querendo, mão no futebol só vale se for o goleiro. o gol mais bonito, com dois chapéus e tudo mais era uma jogada digna do fut-volei nas areias de copacabana e não na copa do mundo. isso foi a mais pura demonstração de desespero e falta de habilidade que esse jogador de merda, que ganha muito bem, faz para comprovar para mim que ele não vale nada como esportista. é um mal carater.

e hoje, para minha surpresa, a maioria dos brasileiros hipócrias com quem conversei sobre isso, estava defendendo esse jogador com um astro do futebol. uma vergonha... quando somos vítimas, xingamos até a 8ª geração, mas quando somos nós, ai fica tudo bunito, tudo muito lindo...

o segundo fato foi um outro idiota chamado kaká. aliás, kaka é o inferno.

um menino cheio de deus e jesus no coração, doa milhões para uma igreja, tem sua esposa uma pastora... do nada, talvez cansado de sentir dor por conta de um problema só dele e ainda mais raivoso ainda por ser um dos piores jogadores em campo, meteu porrada no seu semelhante... desceu o braço... uma vergonha, uma demonstração clara de que nem mesmo jesus pode confortar o seu coração que sabe que será derrotado se não antes, na própria final...

um circo de horrores do qual eu tento não me lembrar, mas o qual as imagens insistem em aparece em minha cabeça.

não só uma seleção de homens jogadores de futebol, mas toda a grana que neles é gasta e todo o comportamente medíocre das pessoas. se essa é a única diversão do brasileiro, tá explicado porque esse país não crescer e elege gente como as que estão aí.

é uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!