terça-feira, 1 de junho de 2010

vai trabalhar!

pois então. tenho alguns leitores que são amigos pessoais e um deles, o tiago, me deu uma ideia de pauta. tiago, ideia aceita.

você já pensou que está muito cômodo para os políticos, sejam eles ladrões como talvez a maioria ou os bonzinhos da minoria - todos eles - conseguir se manter no cargo por conta das reeleições? um prefeito, por exemplo, ganha o direito a 4 anos, no quarto ano, espalha um monte de asfalto, algumas creches e quem sabe algums postinhos de saúde... e aí, ganham direito a mais 4 anos...

os vereadores, deputados estaduais e federais, nem precisam se preocupar, pois afinal de contas, eles conseguem se reeleger quantas vezes eles quiserem. e aí, a festa tá feita, pois a farra continua e só vai parar quando eles morrerem. o que infelizmente, em alguns caso, demora e muito!

veja o seguinte, beto richa assumiu o segundo mandato prometendo que não sairia para concorrer a governador, mas não se sabe onde, o ego inflou e lá está ele e nós aqui, com um novo prefeito.

os buracos na rua, podem até ser por causa da chuva, mas eles estão aí. a linha verde, cada dia mais caótica.

o sistema eleitoral no brasil permite esse tipo de coisa, mas eu não aceito mais. na verdade, estou cansado de tanta vergonha e falta de vergonha na cara desses políticos dos infernos. por isso, serei diferente, com certeza.

esse ano, eu não votarei, não atribuam a mim qualquer culpa, pois farei uso do meu direito constitucional de não votar - eu pago a multa.

eu quero duas campanhas:

NÃO A REELEIÇÃO!
SIM A MULTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!