quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mentira escancarada. Muda mundo!

Minha gente. Acho que as vezes me torno repetitivo em algumas colocações e posicionamentos, mas a canalhice salta diante de meus olhos diariamente. Não posso ficar calado. Quem sabe se de tanto eu falar, alguém compra essa idéia e me ajuda a fazer alguma coisa para acabar com os abusos cometidos por alguns empresários.

Hoje fui nas Lojas Americanas da praça Carlos Gomes. Sei que eles estão fazendo saldões no site e nas lojas físicas, pois recebo vários emails sobre o assunto diariamente. Após o almoço, fui dar uma esticada até lá para ver se algo me apetecia e também para comprar um pouquinho de glicose (em forma de BIS dessa vez).

Eis que as grandes promoções da mencionada loja não traziam muita coisa útil, mas duas em especial me chamaram a atenção. Não por serem sensacionais e que me gerassem uma economia considerável. Mas porque as ofertar anunciadas com um enorme “SÓ HOJE” existem há semanas e certamente continuarão pelos próximos dias. Quem vai ao local todos os dias sabe que eles vendem 4 caixas de BIS por 10,99 há meses. Hoje esta mesma promoção ganhava ainda mais destaque com um “SÓ HOJE”.

O jeito como me chamam de burro me incomoda demais. Somos feitos de burros diariamente por várias pessoas, mas umas situações incomodam muito mais que as outras. Eu sei, por exemplo, que cobrar R$ 2,99 por uma caixa de BIS não é nada espetacular. Aliás, pelo contrário. O chocolate é facilmente encontrado com preços menores. Mas tentar enganar o povo manipulando informações e imagens para aumentar ganhos é repulsivo.

E não achem minha “denúncia” irrelevante. Não é o “fim” que me preocupa, mas o ato em si. Possivelmente alguém vai ficar feliz de comprar essa promoção. A empresa vende mais, o consumidor tem a falsa sensação de economia e o mundo segue.

Mas, porra, para que MENTIR? Isso é baixo. É revoltante. Não consigo conceber um mundo de mudanças se não mudarmos nós mesmos. Desviar comida doada para famílias carentes é revoltante (leia mais nos posts abaixo), mas viver de enganar os outros para obter vantagens também é.

Muda mundo... MUDA de uma vez! Até quando vamos esperar? Quando é que alguém vai desafiar o "sistema"? Alô políticos! Chega de dar nome para as ruas e fazer algo pelos cidadãos manipuláveis da nossa cidade. Ah é? Vocês querem que eles continuam sendo manipulados? É... aí não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!