quarta-feira, 28 de julho de 2010

semana devaneios...

prezado leitor, antes de continuar, leia: aqui

creio muito que a política no brasil precisa mudar urgentemente. desde pequeno ouço dizer que os políticos são nossos representantes e que estão lá para fazer por nós que eles fariam por eles mesmos.

em 32 anos, estou cansado de ouvir falar nessa baboseira ou cretinice de que os políticos são nossos representantes. eles não são: eles são apenas pessoas que nos criam ilusões e que defendem interesses próprios ou de grupos muito próximos. veja o exemplo do aborto, que ainda é proibido no brasil pela proximidade dos católicos e outros religiosos, que por sua vez são tão políticos quanto os governantes e por aí vai: acordo após acordo, troca de favor após troca de favor...

esse carinha da matéria me deixa mais preocupado ainda, não por ser morador de rua, pois até isso é digno ser no brasil, mas pelo fato de que ele deve ganhar. e o que ele irá fazer no seu mandato? ah sim, irá defender os moradores de rua, talvez criar uma bolsa travesseiro, ou então, uma bolsa marmita.. o que cada representente de uma parcela da sociedade faz quando chega no governo é justamente defender apenas e tão somento o que lhe diz respeito.

temos o "da torcida organizada", temos o "ze da farmacia", o "zé das primas", o do "xaxim" ou do "capão da imbuia" e tantos outros como a famosa "da latinha", que saiu de sua vida miseravel para o certo conforto e até agora, o que fez de interessante e bom para a sociedade? como catadora de latinha, ela tinha mais valia, na minha opinião.

esse tipo de matéria me assusta pois parece até feita para dar mais voto ainda para o candidato em questão.

por isso, esse ano farei uso de meus direitos democráticos de não ir votar. pagarei a multa. não encontrei ainda candidatos ou motivos suficientes para gastar energia, enfrentar fila e apertar teclas que fazem um pli-lililinnnnn depois. não, em 2010 não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!