terça-feira, 20 de julho de 2010

uma pergunta... como sempre...

ontem, já que minha televisão do quarto queimou e fico mais tempo lá do que em outro cômodo, estava tentando assistir alguns vídeos e achei um interessante que falava sobre um túnel de muitos quilômetros que estão construindo nos EUA, na região da califórnia - muito próximo a uma falha no solo e uma região de muitos terremotos.

fiquei pensando no quanto o homem tem a capacidade de fazer coisas tão grandes...

mas, a pergunta é: e no brasil?

será que se tivessemos uma demanda de consumo de água teríamos condições técnicas e econômicas de realizar tal feito? me pergunto isso pois vivo num brasil que apresenta estradas mal conservadas, poucas linhas de trem, e quase nenhuma infraestrutura decente para crescer os 7% esperados para o futuro.

fazendo uma análise muito leviana, é possível perceber que diversas regiões do brasil estão se tornando industrializadas. empregos estão surgindo e a economia está aquecendo... mas será que os produtos de todo esse crescimento vão continuar viajando de caminhão por estradas esburacadas?

mesmo levando em conta a demagogia dos candidatos a presidente quando eles falam sobre melhorar essa infraestrutura, será que temos dinheiro e capacidade técnica para fazer um asfalto que realmente dure 30 anos? ou então, será que conseguimos construir o segundo acesso a paranaguá de trem, que em partes já está pronto?

ou então, será que vamos efetivamente construir a terceira pista do aeroporto Afonso Pena e assim conseguir operar ele realmente "internacional"!

é isso que eu me pergunto: será que agora vai?

desejo e espero que sim. e no que precisar de telecomunicações, o que vos escreve está inclusive voltando para o banco escolar para buscar uma segunda profissão. vamos tentar e conseguir levantar esse país, certo?

xiiiiii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!