quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Abuso, abuso, abuso!

Já reclamei nesse espaço do abuso que alguns empresários cometem contra o consumidor. Minha revolta maior surgiu contra os donos da churrascaria Nova Estrela, que cobram absurdos e astronômicos R$ 4 por um refrigerante de 290ml que não custa R$ 0,80. Passou pelas enganadoras promoções que tentam ludibriar o pobre e incauto transeunte com um massacre de informações coloridas e em tamanho jumbo, mas com o mesmo preço de outrora, sem qualquer desconto novo.

Hoje toco o pau no Hiper Mufatto do Tarumã. E exponho isso para vocês mesmo tendo sido beneficiado pelo absurdo cometido por um funcionário desta respeitosa empresa paranaense. Dia desses fui ao local para fazer um ranchinho e rapidamente fiz o que lá tinha para fazer, Ao sair do mercado, em horário de rush (19h e pouco), me surpreendi com a fluidez com que a fila de carros que saia do mercado se dissipou.

Ao sair me dei conta do absurdo, obviamente na minha opinião, que estava acontecendo. Um funcionário do mercado (não era nenhum agente da Diretran não) colocou um cone no meio da faixa de rolagem da direita da Victor Ferreira do Amaral e passou a segurar o fluxo de veículos para que os clientes do mercado pudessem sair. Um absurdo sem tamanho.

É realmente muito foda sair do mercado em horário de rush, principalmente porque o motorista curitibano é o ser mais mal-educado da face da terra. Agora, ferrar com a vida do motorista porque a empresa foi arquitetonicamente incompetente ao planejar a edificação é demais. Incompetência pune-se, não premia-se.

É malandragem pura e, certamente, contra a lei (ou coisa que o valha). Uma pessoa comum parar o trânsito de uma cidade (ta, de uma rua apenas, mas uma das mais importantes da capital) para facilitar a vida do seu cliente não me soa nada correto.

Por sorte não vi mais tal ato se repetir, senão certamente iria me posicionar ali mesmo contra esse absurdo. E, se acontecer, me reportarei não só à gerência do estabelecimento, com para a Diretran. Algo precisa ser feito contra os abusos cometidos por esse mundão de meu Deus.

ps: Que maravilha esse novo gadget (é assim que escreve?) que o DLQ oferece. Saber de que parte do mundo veio o leitor é bem legal. Temos dois fãs estadunidenses e um alemão. Cool...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!