sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um retrato do momento

Um foto do que está para acontecer logo, no Brasil: nossa enquete, que você pode observar ao lado.

É uma enquete tímida mas que respeita muito a opinião dos que dela participaram. E a pergunta não poderia ser mais básica: Até agora, o que acha da corrida eleitora? E mesmo que nossa querida e amada equipe tenha esquecido de um "L" no final, o seu conteúdo em nada ficou prejudicado. Pelo que consta, participaram dessa enquete 7 pessoas, das quais, 2 fomos obrigatoriamente eu e o Dudu.

Restaram então 5 votos dos internautas que nos visitam, certo?

E como assim, nenhum deles achou a campanha eleitoral empolgante? Os votos ficaram divididos entre decepcionante, irritante, preocupante e elefante.

Creio que realmente nossos leitores estão gastando bastante tempo lendo o DLQ e menos tempo vendo as coisas maravilhosas que só numa campanha eleitoral no Brasil podemos ver.

Primeiro - Decepcionante.

De decepcionante não tem nada. Podemos ver que nossa ministra ou ex, não decepciona nunca. Sempre sorridente e com muito dinheiro para investir em uma campanha com um excelente garoto propaganda, ela impressiona a cada dia que passa. Sempre um pouco a mais. Serão milhares e milhares de casas, saúde para todos e todas, escolas para todos e todas, transporte coletivo eficiente, limpo e jeitoso para todos e todas (de cidades grandes)... O "poca-teia também não decepciona. Alguém esperaria mais de um cara que saiu para chegar em terceiro? A "verde" é só sorriso e histórias tristes de um passado triste. Tem algo mais empolgante que eleições no Brasil?

Segundo - Empolgante

Não acredito que ninguém se empolgue com o fato de que todos os candidatos do a presidente do Brasil vão (em escala não hierárquica): colocar todas as crianças na escola (a ministra ja fez e fará mais, o poca-teia fez em SP, e fará no Brasil e a "verde" - bem, ela estudou tarde, dá pra pensar um tempo), todos farão os hospitais funcionarem melhor, todos vão investir na polícia, no exército (a ministra gosta disso), sem contar em investimentos nos velinhos, nos cachorros, gatos, galinhas e coisas afins. A claro, com não se empolgar ao saber que todos eles vão baixar os impostos e os gastos do governo??? (eu já ouvi isso e tem candidato que já participou dessa promessa e não a cumpriu...vai p/...)

Terceiro - Irritante?

Não, definitivamente não tem com se irritar com pessoas tão lindas, falando coisas tão belas e claro, comprando bilhões de KG´s de vaselina... E eles vão passar vaselina em quem???

Quarto - Preocupante?

Não, não se preocupe. No Brasil, futebol, religião e política não se discute. O futebol é movido pelo dinheiro, a religião também... a política, não se preocupe, não será diferente...

Quinto - Elefante

Isso sim foi uma manifestão do pensar. Eu adorei. Os elefantes são mamíferos paquidermes originários de alguma regiao da África do Sul, país onde o Brasil perdeu a chance de se tornar OctaMegaUltraBig campeão do mundo. Você sabia que os elefantes vivem em bandos, viajam com esse bando e quando um elefante está mais fraco, seja por doença ou por velhice, a manada ao abandoná-lo, chora?

É os elefantes precisam se candidatar aqui no Brasil, heim, Vote Elefante 99 para Presidente! Esse é um candidato de Peso!

Por hora, é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!