quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Polêmica

Hoje é pra tocar o sentimento das pessoas. Muitos sabem que já sou pai, tenho 2 pimpolhos e "amo muito tudo isso". Meus filhos são um tesouro. Lindos, expertos, inteligentes como nem o pai deles conseguiu ser e ainda, bons capitalistas - sim, eles comem no MCDonalds e adoram!

Pois bem, hoje ao iniciar minhas atividades de trabalho, para sustentar meus piazinhos e meus sonhos capitalistas, nos deparamos, eu e minha amiga de trabalho, a Sabrina, com um destaque no UOL.com.br, que relatava o sucesso de uma jovem de 14 anos que venceu um concurso de modelos e coisa e tal.

Aí me veio algumas coisas na cachola, sempre cheia de fétidas ideias e mais fétidos ideais: 14 anos - ela já está pronta para ser modelo, certo? E ser modelo é considerado um trabalho, certo? Com que idade se permitem os primeiros empregos no Brasil?

Ah tá, só para saber se estou certo, mas uma jovem pode ser um jovem aprendiz com 16 anos. Ela pode ser profissional aos 14!

Antes dessa nova lei, jovens podiam começar a trabalhar com menos de 16, certo? E o que de ruim tem nisso? Qual é o problema dessa jovem ou de qualquer outro jovem começar a trabalhar com 14? Seja para ajudar em casa, seja apenas para sustentar sonhos capitalistas pós-modernos ou o que o valha... O trabalho, dizem por aí, dignifica a vida do homem... Trabalhar faz bem.

Isso é complicado, certo, mas porque não se pode trabalhar aos 14 anos e pode ser modelos? Tem algo errado no paraíso...

NO brasil é assim mesmo, né...

Como escreveu nobre Dudu, a lei do celular no banco, é tão idiota quanto um menos de 16 anos não poder trabalhar... São leis que foram feitas por pessoas que a sociedade elegeu democraticamente, certo?

Ahã, democraticamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!