sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Impressionante

Vejam: no rio, é guerra mesmo. Polícia pra tudo que é lado, bandidos ganhando as batalhas, e tudo mais. Culpa daquele pozinho branco e do baseadinho que o preibói e os outros idiotas usam.

Lá é o inferno. Aqui, mas próximo, um professor reprova toda uma turma menos 4 pessoas. E sai de melhor do mundo ainda. O cara é um gente boa babaca, pois em sala de aula, além de se perder no que ele mesmo fala, agora sente orgulho do que fez.


Para os alunos de Matemática Aplicada, nem tudo está perdido. Ontem, tivemos uma demonstração de que com vontade, a coisa pode ser diferente. Não minto se digo que matemática foi o tormento de muitos até agora. É um show de notas baixas, e de rostos com cara de biscoito trakinas.

Mas ontem, um atividade ajudou a recarregar as energias para o final do semestre, e quem sabe, poder até passar nessa disciplina.

O tópico de hoje mistura o lg jornalista e o lg aluno da utfpr. É impossível não fazer um momento comparativo entre a postura de um professor e de uma professora como a Jamea. Com uma matéria tão difícil e muitas vezes odiada, essa professora com sua música de ninar em russo e com suas "lições de moral", a coisa está andando. Como nosso amigo secreto, oculto, ou então, inimigo secreto como alguns falaram. Com 5ão por cabeça, tinha salgadinhos, bolo e um momento de descontração que, não custa nada para qualquer um de nós.

O que parece, que mais do que tudo, um professor precisa ter gosto e paixão pelo que faz.

Um colega disse que a Jamea mudou a vida dele. Creio que ela, com esse jeito de ser, já tenha mudado a vida de muitos e muitos alunos de Matemática Aplicada. No meu caso, pra melhor, aos trancos e barrancos, estou conseguindo estudar e se tudo der certo, vencerei essa etapa...

Enquanto uns, preferem comemorar a derrota de uma sala toda, outros lutam até o fim para o objetivo maior: o aprender!

2 comentários:

  1. Não há mais do que dizer além de parabéns pelo texto e obrigada... ainda há esperança!!

    ResponderExcluir
  2. Genial LG!

    E juntos conseguiremos! Este é apenas o começo!

    ResponderExcluir

Desabafe!