segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre o sábado...

Meus finais de semana normalmente são recheados de compromissos. Mas, são compromissos bons, que eu faço com satisfação. Esse ultimo sábado, dia 30 de outubro, foi mais um exemplo. Minha linda Má tinha um compromisso que envolvia a família. Era um tal de SportDay.

Uma atividade da empresa, que investe no bem-estar de seus funcionários e não mede esforços para que eles estejam no mínimo, sorrindo. Era um evento grande, com comida para todas as idades, bebidas saudáveis também para todas as idades, equipes de socorro, muita musica e esportes. Tinha até algodão doce. E melhor: tudo isso, de graça, como um brinde aos funcionários.

Talvez uma empresa com uma visão corporativa um pouco mais apurada, que investe nos seus funcionários... Para onde manda meu curriculo?

---------------------

Dilma ganhou! Alguém duvidava disso?

Enfim, eu fui lá, encarei o voto, apertei os dois numeros mágicos para esse domingo e mesmo assim, o coronelismo dos estados mais pobres dominados por políticos inteligentes, imperou e dilma ganhou.

Não é de surpreender que dilma tenha sido mais votada justamente nos estados mais pobres e improdutivos do brasil. Mas esses estados não são apenas os mais pobres e improdutivos do brasil, são sim estados manipulados para isso. Ninguém quer o nordeste rico e produtivo, educado. Nenhum político quer uma nação de seres pensantes. É por isso, que qualquer político que promete educação, perde meu voto.

Dilma é, com diz o inteligentíssimo e letrado presidente lula, temos uma "presidenta" (SIC!). Presidente ou presidenta, não acredito que um partido, 12 ou 16 anos no comando da nação, caracterize uma democracia.

Mas fazer o que, o voto dos pobres, mizeráveis e famintos, se mostrou mais forte e é para eles que ela vai governar, agora ainda mais mais dinheiro (présal) e com maioria no congresso...

Ai que medo da escola do Chávez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!