terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Missão do dia: cumprida!

Enfim, acabei de acabar o que eu precisava fazer nesse dia maravilho e para variar, resolvi escrever algo aqui no DLQ. Enfim, fui convidado ou melhor, me convidei para escrever alguns textos para um outro blog (não vou largar, nem penso nisso, o DLQ). Quem tiver um tempinho, os textos são temáticos, ou seja, sempre representam um Protesto. O quadro chama-se "Eu Protesto". É bacana: http://www.maiconsmartins.blogspot.com/.

E como continuo firme e forte aqui, quero pedir desculpas a todos que leram o post anterior que escrevi. Me policiei por diversas horas, fiquei mal mesmo, e quero me desculpar. Não que não haja alguns detalhes inquestionáveis naquele texto, mas Curitiba está sim melhor. Continua provinciana, mas pelo menos, o futura trará as transformações necessárias. Espero!

Vamos lá, sem citar nomes, uma crítica sobre a visão de alguns empresários sobre seus funcionários:

Empresa 1: Salários defasados, vale-refeição defasadíssimo, plano de saúde caro e com subsídios e além do fato de nunca ter atrasado o salário, nada além do que a lei exige e um mimos mais caros como o plano de saúde.

Empresa 2: Salários na média de mercado um pouco mais, vale-refeição que você pode pegar ao meio, refeição e alimentação (dá pra passar o mês tranquilamente), plano de saúde dos bons, porreta mesmo (detalhe, mulher e 2 filhos pagam o mesmo que o pai na empresa 1), também nunca atrasou salário e o pior, a empresa tem convenio com hotéis, seguradoras, empresas de turismo, empresas serviços, academias, salões de beleza e tudo o que você possa imaginar..

É, pra onde mando meu curriculo?

Viva, e tem gente que chama baiúca de empresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!