segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Essa é pra você....

Você que definitivamente não faz sua parte para uma sociedade melhor. Para você que acredita que aqueles 5 minutinhos na frente de uma placa de proibido estacionar não significa falta de educação e respeito.

Essa é para você, que adora pegar a faixa da esquerda mesmo tendo que fazer uma conversão à direita - sabe aquela buzinadinha, um sinal de positivo? Pois então, gentilezas que atrapalham o trânsito de uma cidade. Só isso!

Vamos lá, de agora em diante, quando falar em trânsito e respeito, sempre trarei algumas imagens, para ilustrar. Quem sabe assim, a gente consiga perceber o quanto uma atitude despretensiosa pode realmente ser prejudicial ao coletivo.

Foto 1:
Nada demais, certo? Apenas um carro vermelho parado por volta das 7 horas e 45 minutos de uma manhã sem chuvas em Curitiba. O que eu quero com uma imagem como essa?

Percebam, que ao fundo existe uma placa de proibido estacionar. E ainda, existe uma faixa amarela. Esse é um ponto de retorno e uma das entradas operacionais, acredito que a única, do Jardim Botânico. Inclusive, um brother meu já foi multado, e como todos os dias estou passando por ali, resolvi registrar.

Foto 2:

No mesmo ponto, em outra manhã. É talvez impressionante saber que, para quem supostamente ganha prêmios pela quantidade de multas aplicas, a diretran ainda não tenha feito uma visita nesse local nesse hórario. Fica uma dica para alguma agente. E além disso, tem um retorno nesse mesmo local, que deveria servir para que segue sentido bairro, mas que é insistentemente utilizado por motoristas mal educados no sentido errado. Um dia vai dar acidente!

Foto 3:

Nessa ultima foto de hoje, percebam que o carro que está na faixa da esquerda, a frente da moto, está começando uma conversão a direita. Ou seja, infelizmente todos que estavam atrás, inclusive eu, tivemos que esperar a boa vontade do motorista, não sei se era homem ou mulher, terminar de atrapalhar o trânsito para que pudessemos, como eu, nesse caso, chegar em casa.

O trânsito é um lugar que, quanto mais respeito e atenção tivermos, menos sofreremos. Pena que nem todos pensam assim!

Logo trarei mais fotos. E olha que tenho registrado bons momentos. É claro, estou ocultando as placas, mas tenho as fotos originais com as placas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!