terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Está ruim assim, mas...

Enfim, chove a horas em curitiba. Nada forte, mas já causou vários transtornos. Em um deles, o tipo de morte mais infeliz, na minha opinião: ser levado pelas águas. E foi isso que aconteceu em Almirante Tamandaré. Uma garotinha. Infelizmente, fatalidade.

É ruim, mas não há muito o que fazer, qual a coisa acontece, água é algo que não conseguimos controlar.

Mas aí, começam os protestos. Gente fazendo passeata, comerciantes pedindo que a prefeitura utilize bem os recustos do IPTU, todas as mesmas palhaçadas de sempre. Palhaçadas pois, em alguns locais de curitiba, os comerciamentes e moradores estão instalados em áres que os rios sempre se utilizaram para extravasar na época de chuvas. E agora, os rios continuam fazendo isso, mas, ops, tem uma família morando alí.

Então, infelizmente para vocês, torço que o rio continue tomando o que sempre foi dele. Me desculpem, mas tem que ser assim. Curitiba ainda não apresenta tantos problemas, mas do jeito que está a coisa vai ficar pior. E o que fazer com rios que foram canalizados e estão debaixo de ruas, como a Voluntários da Pátria no centro ou então, embaixo do prédio do INSS nas esquinas da Visconde de Guarapuava com a João Negrão. É isso mesmo, tem um rio que passa por ali.

A natureza já mostrou que é sábia e que um dia vai cobrar todos os custos do que já fizemos com ela. Reze para seu deus, ore para seu jesus, fale com alá, ou faça alguma coisa. Eu prefiro, fazer minha parte. Não moro nas áreas de enchente de rio, separa meu lixo em casa e ainda, não permito que as galerias de água próximas ao meu lar, fiquem obstruídas. Se tu for porco, o preço será maior ainda...

Tudo está molhado e vendo a previsão, nada mudará até 5ª ou 6ª da outra semana. Ou seja, muita água para todos nós..

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!