quarta-feira, 30 de março de 2011

E que venham os novos ônibus...

Como diria um cara que já ganhou meu voto mas que hoje em dia não ganha mais, o vereador Algací Túlio, algo assim: Curitiba tem novos ónibus na linda (isso mesmo, ele falava ónibus ao invés de ônibus).

E é verdade, mais uma vez Curitiba inova e tem o MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO. Um biarticulado com 28 metros de puro conforto e qualidade. Azul, coisa mais linda do mundo.

Mas, quantos dias será que vai demorar para que os vidros apareçam todos riscados com os códigos tribais? Eu posso imaginar no máximo três dias... Ah, isso é normal. Afinal, um ônibus tão novo, tão bonito e tão grande vai virar motivo de manifestações culturais tribais, certo?

Outro coisa: será que dessa vez a prefeitura providenciou junto a URBS um treinamento focado para os motoristas desses veículos? Eu acredito que não, mas vai ser bonito de ver...

Eu ví uma parte do festival que foi feito no estacionamento do parque barigui em curitiba, todos os ônibus ornando a natureza meio morta do parque e também, servindo de experiências para políticos que só entram num ônibus para fazer papel de povão. Garante que eles nunca utilizaram o transporte coletivo de curitiba e mesmo com ônibus novos, não o farão.

Enquanto a prefeitura gasta valores "NÃO DIVULGADOS", o terminal de ônibus do Capão da Imbuia que há mais de 15 anos precisa de ampliação, recebeu no máximo uma reforminha mequetrefe, que mais foi uma maquiagem do que realmente algo util. Dinheiro jogado fora.

Minha opinião é: para curitiba merecer meus parabéns, ainda falta muito, muito mesmo. Não serão ônibus azuis que vão mudar a lamentável condição de quem precisa do transporte coletivo.

Se você tem carro, nobre leitor, deve compreender pouco o que estou falando. Mas eu, 5 dias por semana, utilizo ônibus e para ter uma ideia, esses dias de chuva além de lotados, chovia mais dentro do que fora do veículo...


Um viva para as minhocas azuis.. E isso não é pira de ácido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desabafe!